Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
No dia 07 de maio, encerrou em São Paulo o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Bruno Dal Piva de Almeida concorreu na categoria Master 1 que é até 82 kg, também chamada de Categoria Peso Médio. No dia 02 de maio, realizou quatro lutas. Bruno sagrou-se campeão brasileiro no Master 1.
O Jiu-Jitsu entrou na vida de Bruno há 3 anos e meio quando praticava Muay Thay e assistiu uma aula. A partir desse momento, resolveu participar da prática “e aí bateu aquela paixão pelo esporte. Que amo. Não penso em desistir, jamais comecei jiu-jitsu não muito novo, com 31 anos, mas a partir daí peguei gosto pelas competições”, ressalta.
O atleta ainda ressalta que o “Bolsa Atleta é de grande ajuda para todos que tem o benefício. Pois não é fácil para nós atletas, arcar com passagem, inscrição, alimentação. Estamos levando o nome da nossa cidade em competições de nível estadual, nacional e até internacional. O Brasileiro de Jiu-Jitsu é um campeonato aonde só tem atletas de nível muito alto, é gratificante poder estar entre os melhores do Brasil e trazer para nossa cidade o título de campeão”.
Joel Lopes Bitencourt conquistou o Primeiro Lugar no Campeonato Brasileiro 2023 no Master 3, Super Pesado (até 100,5 kg). Ele treina Jiu-Jitsu desde 2016 e coloca que o esporte entrou na sua vida através de um colega de trabalho quando trabalhava na cidade de Barão-RS.
“Foi mais uma brincadeira quando conversamos, fiz uma aula, duas aulas e não parei mais. Na época era outra Academia com o Professor André Schenatto da Sul Jiu-Jitsu, mas treinei por poucos meses. Nesse meio tempo conheci o professor André Cristofoli o qual sou muito grato por todos os ensinamentos, puxadas de orelha, conversas, sempre apoiando nos campeonatos em que competimos”.
Em relação ao Bolsa Atleta, Joel fala que o recurso permite ao esportista ter voos mais altos. “É de fundamental importância. Eu só fui para o campeonato brasileiro por causa do Bolsa Atleta. Agradeço a equipe da SEDES, pois eles fazem a diferença na vida de muitos atletas em Bento Gonçalves. Estão nos proporcionando a oportunidade de ir em outros lugares e mostrar que o município em Bento Gonçalves é forte. O Bolsa Atleta vem nos possibilitar a fazer voos cada vez mais altos”.
Douglas Ramos, Joel Gonçalves, Andryo Fracalossi, André Cristófoli também foram contemplados pelo Bolsa Atleta e estiveram lutando pelo município no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023.