• Home › notícias › Vôlei

Bento-gonçalvense conquista o Sul-Americano e é eleito o melhor oposto da competição continental

Welinton Oppenkoski faturou o seu segundo título no mês vestindo as cores do Sada Cruzeiro

  1. Publicado em 23/03/2023
Bento-gonçalvense conquista o Sul-Americano e é eleito o melhor oposto da competição continental

O Sada Cruzeiro segue imparável. O time mineiro se sagrou nove vezes campeão do Sul-Americano de Voleibol ao derrotar o Itambé Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, em final realizada no domingo (19), em Araguari-MG. O jovem oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, de 22 anos, foi um dos protagonistas da campanha do time mineiro, sendo eleito o melhor oposto da competição continental. 

Antes de encarar o Minas na final, o Cruzeiro passou por Bohemios (Uruguai) e Policial Vóley (Argentina), na primeira fase, ganhando de ambos por 3 sets a 0. Nas semifinais, a Raposa derrotou o anfitrião Araguari, também sem ceder sets. Os vice-campeões, por sua vez, derrotaram UPCN (Argentina) e Murano (Chile) por 3 a 0, na etapa de grupos, e se classificaram à decisão ao fazerem 3 a 1 no Ciudad Vóley (Argentina).

Na decisão pelo título, o time celeste dominou a partida com um saque pesado e muita eficiência no ataque e bloqueio, para fazer 25/22, 25/19, 22/25 e 25/17, no Ginásio Mário Brum Negreiros. López foi escolhido o melhor jogador do torneio (MVP) e também foi o maior pontuador da final, com 22 acertos, seguido por Vaccari com 15 e Oppenkoski (melhor oposto) com 14.

“É sensacional demais esta conquista. É a segunda que levantamos neste mês. Mostramos muita consistência do começo ao fim do jogo, diminuímos, retomamos e estamos comemorando mais um título importantíssimo. Estou muito feliz de poder jogar, contribuir com a equipe e ajudar”, disse Oppenkoski.

A conquista reforça o bom momento do Cruzeiro, que lidera a primeira fase da Superliga Masculina, com 18 vitórias em 21 jogos. Neste mês, o clube já havia levantado a taça de campeão da Copa do Brasil. 

Ficha técnica:

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Oppenkoski, Vaccari, López, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho, Rodrigo Ribeiro e Cledenilson. Técnico – Filipe Ferraz.

Itambé Minas – William, Paulo, Honorato, Marcus, Matheus Pinta, Elian e o líbero Maique. Entraram Resley, Saliba, Vissoto e Arthur Bento. Técnico – Nery Tambeiro

Galeria de fotos