Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Uma jovem bento-gonçalvense manteve a tradição de colocar a Capital Brasileira do Vinho no pódio de uma das principais competições de nível nacional do taekwondo. A atleta Isabelle Zeni Pereira faturou, de forma inédita, a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, realizado no último final de semana, no Rio de Janeiro-RJ, reunindo atletas de diversas partes do país.
Isabelle entrou no tatame na categoria Cadete até 59 kg. Mesmo diante do alto nível da competição, a atleta de Bento Gonçalves protagonizou boas atuações, Na primeira luta, a taekwondista bento-gonçalvense passou por Lívia Montiel, do Paraná. No primeiro round, Isabelle venceu com facilidade. No round seguinte, a atleta da Academia Zago chegou a estar com nove pontos de desvantagem, mas se recuperou nos segundos finais para vencer a luta de virada.
Na semifinal, a atleta de Bento fez mais uma boa atuação, mas não foi párea para mineira Danyelly Rodrigues Souza."Foi um resultado muito positivo para nós, sobretudo por ela buscar o resultado na primeira luta. O crescimento dela agora será bem interessante, pois terá muitos campeonatos. Já vimos o que ela precisa mnelhorar e agora precisamos corrigir para que no ano que vem ela possa voltar com mais força para buscar o objetivo dela que é o ouro no Brasileiro", relata o professor Leandro Pereira.
Em 2025, o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas e a Copa do Brasil devem ocorrer em Porto Alegre.