Ônibus do Juventude é atingido por carro na contramão ao voltar da Copinha
-
2 dias atrás
Com o oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski em quadra, o Sada Cruzeiro faturou o pentacampeonato do Mundial de Clubes, em final realizada no último final de semana (15), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia-MG. Na grande decisão, contra o italiano Trentino Itas, a equipe celeste venceu por 3 sets a 1, e garantiu o quinto troféu de melhor do planeta. As parciais do confronto foram 25/23, 20/25, 25/16 e 25/22.
Agora, o Sada Cruzeiro alcançou o Trentino, e ambos os clubes conquistaram cinco taças do Mundial, empatando o duelo entre os maiores campeões da história do voleibol.
Com todos os componentes de uma grande decisão, o jogo deste domingo foi de alternâncias no placar. Mas o time celeste contou com o apoio da torcida, colocou muita pressão no jogo e mais uma vez mostrou uma grande atuação. Esta foi a 12ª edição de Mundial de Clubes para o Sada Cruzeiro, que esteve presente em nove pódios e sete finais. A equipe cinco estrelas venceu o torneio em 2013, 2015, 2016 e 2021 e 2024, além das medalhas de prata em 2012 e 2019, e bronze em 2017 e 2022.
Oppenkoski conquistou o segundo título Mundial em sua carreira no voleibol, somando o seu 20º título conquistado vestindo as cores do Sada Cruzeiro, com títulos que abrangem Sul-Americano, Superliga, Copa do Brasil, Supercopa e Campeonato Mineiro.
Sada Cruzeiro – Matheus Brasília, Wallace, Rodriguinho, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Alê. Entraram Oppenkoski, Rodrigo Ribeiro e Lukinhas. Técnico – Filipe Ferraz.
Trentino Itas – Sbertoli, Richlicki, Michieletto, Lavia, Flávio, Pellacani e o líbero Laurenzano. Entraram Acquarone, Bristot, Garcia, Magalini e Bartha. Técnico – Fábio Soli