• Home › notícias › Futebol

Beira-Rio terá mudança no gramado ainda afetado pela enchente

Clube finalizou o plantio em 13 de dezembro e garante que o campo estará em condições na primeira partida no estádio de 2025

  1. Publicado em 25/12/2024
Beira-Rio terá mudança no gramado ainda afetado pela enchente

Onze anos após o plantio para receber a Copa do Mundo, o Inter realizou uma mudança no gramado do Beira-Rio. O trabalho realizado neste recesso do futebol dá segurança ao clube que o piso estará em condições de receber a partida com o Juventude, primeira como mandante em 2025, prevista para 25 ou 26 de janeiro. A troca ainda é um reflexo da enchente.

– Começamos em 5 de dezembro e concluímos dia 13 o plantio. A partir daí, a estimativa fica de 30 a 40 dias para estar no nível ideal – garantiu o vice de patrimônio Gabriel Nunes.

O Colorado costuma realizar dois plantios por ano, com tipos de gramas mais adequadas a verão e inverno colocados em uma base considerada permanente. A necessidade de alteração decorre ainda do impacto da enchente de maio. À época, o gramado ficou submerso e contaminado pela água.

O clube trocou a grama de inverno utilizada em cima do gramado, mas com a ciência de que teria que realizar um novo movimento, feito agora. A ideia era acelerar o processo de retorno ao estádio, mesmo que o piso não apresentasse o melhor estado.

– Na última rodada, o gramado já não estava nas melhores condições visualmente. Chegamos ao limite, mas conseguimos ter sucesso – celebrou Nunes.

Galeria de fotos