• Home › notícias › Futebol

Badico não é mais técnico do Esportivo

Alex Xavier assume o cargo de forma interina até o anúncio do novo técnico

  1. Publicado em 13/03/2017
Badico não é mais técnico do Esportivo Foto: Kévin Sganzerla

A direção do Esportivo anunciou, na tarde desta segunda-feira, dia 13, o desligamento do técnico Rinaldo Costa, o Badico, do comando do clube. O seu auxiliar técnico, Alex Xavier comandará a equipe de forma interina até o anúncio do novo treinador. Em 2017, Badico realizou apenas dois jogos no comando do clube pela Divisão de Acesso, não conquistando nenhuma vitória. 

O Presidente do Clube Esportivo, Guilherme Salton, em conjunto com os vices-presidentes, realizou uma avaliação da equipe até o momento, constando insatisfação quanto aos resultados neste início da Divisão de Acesso, resultando na demissão de Badico. A direção já está analisando o mercado para definir o técnico para dar prosseguimento aos trabalhos visando o acesso à elite. 

Foto: Kévin Sganzerla

"Agradeço a diretoria do clube pela oportunidade, a torcida pela vibração, a imprensa pela fiel cobertura, mas, em especial, aos atletas que estiveram ao meu lado neste período em que estive à frente da equipe como técnico", ressalta Badico.

No comando da equipe alviazul, Badico realizou apenas dois jogos oficiais em 2017, sendo derrotado nas duas primeiras rodadas pelo São Luiz, em casa, por 1 a 0, e pelo Brasil de Farroupilha, no último domingo, pelo placar de 3 a 2. No total, Badico esteve no comando do clube em 24 jogos, em 2016 e 2017, conquistando 9 vitórias, 9 empates e sofrendo 6 derrotas, duas delas na atual temporada. 

Kévin Sganzerla

Galeria de fotos