Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O Avenida conquistou o título da Copa Wianey Carlet de 2018 após derrotar o Gaúcho de Passo Fundo pelo placar de 1 a 0, no jogo de volta da final, realizado na tarde deste domingo, dia 25 no Estádio Eucaliptos. Com gol nos primeiros minutos de partida, a equipe de Santa Cruz do Sul conseguiu conter a pressão adversária, garantindo a vitória e a conquista do título da competição estadual de forma invicta.
No jogo de ida, Gaúcho e Avenida ficaram no empate em 0 a 0 na Arena BSBios, em Passo Fundo. Na partida de volta, logo nos primeiros minutos, Yuri aproveitou a falha da defesa visitante e, de cabeça, encobriu o goleiro Willian Lago para abrir o placar da partida, 1 a 0. Em seguida, os donos da casa tiveram mais uma grande oportunidade, desta vez com Jonathan, finalizando de longe e colocando a bola na trave. O Gaúcho também colocou uma bola no poste em finalização de Dmitry, quase empatando o confronto ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o Avenida começou melhor, construindo três boas oportunidades logo nos primeiros minutos para ampliar a vantagem no placar. O Gaúcho passou a dominar as ações do confronto a partir dos 30 minutos, chegando de forma intensa ao ataque em busca do gol de empate. Apesar da pressão, o Avenida conseguiu parar o poderio ofensivo da equipe de Passo Fundo, principalmente com boas defesas do goleiro Fabiano Heves, administrando o placar até o apito final da partida para levantar a taça de campeão.
O Avenida volta a conquistar um título estadual após 8 anos. Com a conquista, o Avenida está garantindo na final da Recopa Gaúcha de 2019, na qual vai enfrentar a equipe do Grêmio, campeão gaúcho deste ano. Como a equipe de Santa Cruz do Sul já possuía vagas garantidas na Série D e na Copa do Brasil do ano passado, o Gaúcho terá a oportunidade por optar por uma disputar uma das competições nacionais.
Ficha técnica:
AVENIDA: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger; Jô, Felipe Manoel (Carlinhos), João Neto (Moisés Baiano) e Jonathan (Maurício); Flávio Torres (Padu) e Welder (Matheus) - Técnico: Fabiano Daitx
GAÚCHO: William Lago; Dartora, Bruno (Boni), Wagner e Carletti; Gabriel, Júlio César, Dmitry, Adilson e Vinícius; Rafael Paraíba (Lucas) - Técnico: Fabiano Borba
Gol: Yuri 2' 1T