Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Atletas do Farrapos Rugby Clube integraram o elenco dos Tupis em um momento histórico do Rugby brasileiro. Os jogadores Jardel Vettorato, Mauri Canterle, e Marcos Civardi, que fizeram parte do elenco do Brasil, conquistaram o título com a Seleção Brasileira do Sul-Americano 6 Nações de 2018, título inédito obtido pelo Rugby brasileiro. Os Tupis superaram a Colômbia pelo placar de 67 a 5, neste sábado, dia 19, no campo do SPAC, em São Paulo, comemorando o seu primeiro título sul-americano.
O Brasil superou o Chile em sua estreia com vitória pelo placar de 28 a 12, com direito a try de Jardel Vettorato. Na segunda rodada, o Brasil conquistou um resultado histórico contra a Argentina XV, derrotando os argentinos fora de casa pelo apertado placar de 36 a 33. Na última rodada, os Tupis confirmaram seu favoritismo e superaram a Colômbia em casa pelo amplo placar de 67 a 5, se consagrando campeão da competição sul-americana.
O pilar Jardel Vettorato, que foi titular em todas as partidas e anotou um try na competição, está há anos na Seleção Brasileira e esse é o seu primeiro título conquistado vestindo a camisa verde e amarela: "Este título é o resultado de anos de trabalho duro e sacrifícios, de inúmeros atletas que sempre acreditaram no rugby do Brasil. O título nos motiva para continuar sabendo que podemos alçar objetivos ainda maiores. Pessoalmente, este foi meu primeiro título no Rugby e não poderia ter sido melhor, algo inédito para o Brasil, quebrando uma hegemonia histórica da Argentina", ressalta Jardel.
Marcos Civardi, apesar de não ter jogado nenhuma partida da competição, está treinando na seleção e fez parte do título conquistado. Já Mauri Canterle, capitão do Farrapos, atuou contra o Chile na competição. Com passagens mais recentes na Seleção Brasileira, Mauri afirma que o título é resultado de um trabalho de todos que movem o Rugby no Brasil. "O sentimento é de muito orgulho, é um título muito importante, um feito histórico para o esporte. Sem dúvida isso é fruto de um grande trabalho que vem sendo feito nos últimos anos e é um reconhecimento merecido por todo o esforço e sacrifício que todos no processo fazem desde os jogadores, comissão técnica, staff, PFs, até o pessoal que limpa ou cuida do CT. E com certeza fico muito feliz e honrado de estar nesse grupo e colaborando para essas conquistas. É sempre mágico vestir a camisa da seleção e entrar em campo", comenta Mauri.
Campanha do Brasil no Sul-Americano 6 Nações de 2018
Brasil 28 x 12 Chile
Argentina 33 x 36 Brasil
Brasil 67 x 5 Colômbia