Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Dos dias 7 a 9 de dezembro, a cidade de Viña Del Mar, no Chile, reunirá centenas de padelistas amadores do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina para a disputa do Sul-Americano de Padel Amador. Bento Gonçalves estará representada por três atletas: a dupla Priscila Trevisan e Raquel Konrad, e Juliano Müller Bettim que divide a quadra com o caxiense Guilherme Rodeghiero, integram a delegação de quase 50 atletas brasileiros que irão para o Chile em busca de um troféu.
Os padelistas de Bento participaram em outubro de uma seletiva para o Sul-Americano, que definiu a vaga para a competição no Chile. Desde então, os preparativos tem sido intensos, tanto para viabilizar a viagem – os gastos são todos bancados pelos atletas – quanto nos treinamentos. “Nosso objetivo é ir lá e fazer bonito e, claro, trazer o caneco para casa”, comenta Juliano Müller Bettim. “É a materialização de um sonho ir jogar em outro país e representar o Brasil”, completa Rodeghiero.
Para Priscila Trevisan, que entrou para o mundo do padel há 3 anos, jogar com duplas diferentes, de outros países, é um grande desafio “Certamente vai ser uma experiência incrível e uma oportunidade de adaptar o nosso jogo em condições diferentes das que estamos acostumadas e principalmente de confraternizar com nossos países vizinhos”, destaca.
Já Raquel Konrad comenta que o apoio das empresas locais foi fundamental para viabilizar a viagem. “Embarcamos para este desafio por puro amor ao esporte e poder contar com a confiança de tanta gente foi imprescindível. Já embarcamos para o Chile vitoriosos sabendo que o padel está sendo reconhecido. Queremos aproveitar o máximo desta oportunidade, levando o nome de Bento, do clube Padel Pro, que nos formou, e do nosso país”, reconhece.