Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A Seleção Brasileira de Rugby terá pela frente, neste sábado, dia 10, às 19h, no Estádio Morumbi, o seu maior desafio de sua história. O Brasil recebe a forte equipe do Maori All Blacks, seleção maori da Nova Zelândia, que reúne atletas ascendentes do rugby do país, em um amistoso que entrará para a história do rugby brasileiro. E o Farrapos, bem como o Rio Grande do Sul, estarão sendo representado pelo pilar Jardel Vettorato, já confirmado como titular para o confronto.
A equipe do Maori All Blacks é a segunda seleção oficial da Nova Zelândia, país Tricampeão Mundial de Rugby, conhecida principalmente pela "Haka", dança típica dos Maoris, que é realizada no início de todas as partidas. Após bons resultados obtidos em competições continentais, sobretudo a conquista do Sul-Americano de Rugby sobre a Argentina XV, os Tupis agora terão a oportunidade de enfrentar uma das mais fortes seleções de rugby do mundo.
O experiente pilar Jardel Vettorato voltou a atuar no Farrapos neste ano, se tornando vice-campeão do Super 16 de Rugby pela equipe bento-gonçalvense. Além disso, o atleta participou da conquista do primeiro título do Brasil, sendo eleito o melhor pilar do Americas Rugby Championship 2018. Com uma expressiva experiência pela Seleção Brasileira, Jardel é uma das peças confirmadas dentro de campo pelo técnico do Brasil Rodolfo Ambrosio.
Para o confronto, Jardel afirma que será um dos desafios mais complicados já enfrentados pela Seleção Brasileira. "A equipe do Maori All Blacks é a segunda seleção oficial da Nova Zelândia, país Tricampeão mundial da modalidade, repleto de jogadores da seleção principal e de atletas que jogam no Super Rugby, que é o torneio de rugby com melhor nível técnico. Mas será mais uma partida de rugby, são 80 minutos de mais um jogo que pode acontecer de tudo e quem errar menos vai construir um resultado positivo", explica o pilar gaúcho.
Sendo Jardel Vettorato, a partida contra o Maori All Blacks poderá simbolizar uma evolução do Rugby Brasileiro, uma vez que o evento trará uma ampla divulgação para a modalidade no Brasil. "Para o rugby, o jogo com os Maoris AllBlacks vai atrair o interesse de novos praticantes, torcedores, patrocinadores que são pontos fundamentais para que possamos continuar crescendo no país. Para a Seleção, a cada desafio mais duro, nos colocamos a prova e vamos lutar para conseguir um resultado positivo no sábado, vamos entrar em campo com tranquilidade e buscar a vitória", ressalta Jardel.
O jogo entre o Brasil e o Maori All Blacks terá transmissão do Canal SporTV 2.