• Home › notícias › Outros

Atleta do Farrapos anota tries e ajuda a Seleção Brasileira a conquistar o 3 Nações

Guilherme Coghetto anotou dois tries na vitória sobre a Colômbia, que concretizou o título da competição continental.

  1. Publicado em 30/08/2022
Atleta do Farrapos anota tries e ajuda a Seleção Brasileira a conquistar o 3 Nações

O retorno do atleta farroupilhense, revelado pelo Farrapos, Guilherme Coghetto à Seleção Brasileira de Rugby foi triunfal. Depois de cinco anos, o jogador foi novamente convocado para vestir a camisa verde e amarela e se sagrou, no domingo (28), campeão do 3 Nações Sul-Americano de Rugby XV 2022, após derrotar a Colômbia por 52 a 13, em Barranquilla.

O torneio realizado na cidade colombiana contou com a participação de Brasil, Colômbia e Paraguai. No primeiro confronto, diante da seleção paraguaia, os Tupis venceram pelo placar de 31 a 28. Diante dos donos da casa, valendo a taça, o Brasil contou com a ajuda de Coghetto, que anotou dois tries na vitória sobre a seleção colombiana.

Em seu retorno à seleção, Coghetto foi titular absoluto dos quatro confrontos realizados pelo Brasil – dois amistosos diante do Chile, que vai disputar a Copa do Mundo de 2023, e os confrontos válidos pelo torneio continental.

O jogo:

O primeiro try do jogo foi do Brasil, com o centro Joel recebendo bola aberta após o scrum, com a linha brasileira criando superioridade numérica. A Colômbia respondeu com penal chutado por Ortíz, porém, com ritmo intenso, o Brasil logo abriu larga margem. Aos 15′, o scrum brasileiro atropelou e Buda anotou o segundo try. Na sequência, o lateral brasileiro funcionou e Neymar finalizou o terceiro try com o maul dos Tupis entrando no in-goal colombiano.

Na reta final do primeiro tempo, foi a vez da linha brasileira mostrar qualidade com bela troca de passes para o try de Coghetto, aproveitando o cartão amarelo contra o time colombiano. No embalo, os Tupis chegaram ao sexto try antes da pausa, com Maranhão ganhando bola aérea e Gelado cruzou o in-goal após a troca de passes entre Paganini e Feijão. A Colômbia ainda descontou com penal e o jogo foi ao intervalo com o Brasil vencendo por 31 a 06.

O segundo tempo começou bem para o time da casa, que marcou seu try com Guisao, apanhando chute de Gálvez. A resposta brasileira, no entanto, não tardou e Felipe Rosa cruzou o in-goal para o sétimo try verde e amarelo recebendo de Coghetto, que fez grande corrida.

O Brasil finalizou o jogo com mais dois tries. Primeiro, com Gelado concluindo outro maul eficiente, e depois com Coghetto, fases bem construídas e troca de passes criando espaço para o fullback. 52 a 13, números finais, garantindo o título aos Tupis.

Após a viagem à Colômbia, a Seleção Brasileira Masculina retornará ao país na 27ª colocação do Ranking Mundial, ganhando uma posição.

Galeria de fotos