Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O lutador bento-gonçalvense Kaua Mattoso dos Santos, oriundo do projeto social "Artes Marciais para Todos", promovido pela Garra Team, sagrou-se bicampeão Mundial de Muay Thai neste sábado, dia 16, em Bangkok, na Tailândia. Com grandes atuações no ring, o atleta de Bento Gonçalves superou lutadores de Uzbequistão e da Arábia Saudita para levar para casa mais um título da principal competição da modalidade no mundo.
Kaua disputou o Mundial na categoria Cadet, para atletas com até 60 kg. Na semifinal, o bento-gonçalvense, que teve como treinador Fábio Nunes, o Mestre Eduardo Viríssimo e o seu próprio pai, Rudinei dos Santos, superou o atleta de Uzbequistão, avançando para a final. Na decisão valendo o título Mundial, Kaua derrotou com superioridade o atleta da Arábia Saudita, comemorando o seu segundo título Mundial de Muay Thai, repetindo o feito de 2018.
O jovem atleta, que é morador do bairro Eucaliptos e iniciou sua carreira no Muay Thai através dos projetos sociais desenvolvidos pela Garra Team, tem o sonho em se tornar um lutador de UFC. "Estou trilhando meu caminho para ser um grande lutador famoso. Estou muito feliz por essa vitória, agora é voltar para minha academia e focar nas lutas cada vez mais para ser um lutador do UFC", comenta Kaua.
Além de Kaua, Estevão Beninca também representou a Seleção Brasileira e o município de Bento Gonçalves no Mundial. Apesar de realizar boas atuações no ring, o atleta enfrentou um difícil adversário na fase final da competição, não conseguindo avançar em busca do seu segundo título mundial.
O 16ª World Muay Thai Championship, organizado pela World Muay Thai Federation, contou com aproximadamente 600 atletas de 50 países de diversas partes do mundo. A competição iniciou no dia 12 de março e se esteve até o dia 20, nos rings em céu aberto de Bangkok, na Tailândia.