• Home › notícias › Futebol

Athos, uma das lideranças do Esportivo, busca o seu 10º acesso na carreira

Aos 38 anos, atleta almeja fazer de 2019 um ano especial para o Esportivo e para a sua carreira

  1. Publicado em 25/01/2019
Athos, uma das lideranças do Esportivo, busca o seu 10º acesso na carreira Foto: Kévin Sganzerla

Um jogador que sabe o segredo para a ascensão. Aos 38 anos, Athos de Almeida já somou incríveis nove acessos em sua carreira pelo futebol brasileiro. Hoje, no Esportivo, sendo uma das lideranças do grupo de atletas treinado por Carlos Moraes, Athos vai em busca do seu 10º acesso, o qual se tornaria ainda mais especial pelo fato de o clube bento-gonçalvense estar comemorando o seu Centenário neste ano. 

Em meio a tantas lideranças no experiente elenco do Esportivo, Athos se destaca por conhecer muito bem o caminho de como conquistar um acesso. Em sua trajetória no futebol nacional, o meia já subiu a Chapecoense e o Criciúma em duas ocasiões, conquistando dois títulos da Série C do Campeonato Brasileiro e um da Série D. Com uma ampla experiência, Athos foi designado a ser um dos comandantes da equipe dentro de campo para buscar o acesso no ano do Centenário do clube. 

Ainda é muito cedo para prever quem será o capitão da equipe, porém a característica de Athos nos treinamentos transparece como forte candidato a receber a faixa. Divertindo o grupo em algumas ocasiões, em outras observando atentamente os atletas no coletivo, passando dicas e chamando o grupo ao trabalho, o meia coloca a sua expressiva experiência no futebol no dia a dia da equipe dentro das quatro linhas. 

Foto: Kévin Sganzerla

— O grupo hoje tem várias lideranças, principalmente lideranças positivas, vencedoras. Fui contratado para isso,  para trazer um pouco de experiência, colocar tudo aquilo que já vivi no futebol e também auxiliar os mais jovens nisso e vou tentar fazer — explica Athos. 

Athos já possui uma forte identificação e carinho pela cidade de Bento Gonçalves. Grande parte de sua família vive no município, o que fez o jogador se aproximar ainda mais da cidade, da tradição e, sobretudo, do clube. 

— Cheguei aqui para tentar ajudar dentro e fora de campo, jogando ou não jogando, sempre vou dar o meu auxílio aos meus companheiros para que juntos, no final, possamos conquistar e comemorar junto com a cidade, a torcida, esse acesso principalmente neste ano tão importante para o clube -— afirma o experiente meia. 

Foto: Kévin Sganzerla

Com tom de liderança, Athos almeja marcar história no Esportivo, visando conquistar o seu 10ª acesso que, como ele próprio afirma, terá um gostinho diferente dos demais por se tratar do Centenário do Esportivo. 

— Esperamos fazer parte da história. Acho que o jogador tem que marcar a história dos clubes por onde passa e na minha carreira eu tenho conseguido fazer, espero que aqui no Esportivo não seja diferente. Conquistar 10 acessos no ano do centenário de um clube tão tradicional como o Esportivo, com certeza terá um gosto bem especial e eu espero que eu possa fazer por merecer isso junto com meus companheiros e no final a gente possa estar vibrando o acesso do clube que é o mais importante — ressalta Athos. 

Galeria de fotos