Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Com a saída de Julinho Camargo para o Juventude, o Veranópolis tratou logo de encontrar o seu novo comandante para o restante do Campeonato Gaúcho de 2018. A direção optou por nomes já presentes na comissão técnica e anunciou oficialmente Vosmir Fabian, o Sanaduva, para ocupar o cargo de técnico do Pentacolor, e Marcos Aurélio Ayres como preparador físico da equipe.
O ex-jogador de futebol, Sananduva, tem 38 anos e começou sua trajetória no Veranópolis em 1997, quando iniciou sua carreira profissional. Passou por clubes internacionais, como Porto de Portugal, Messiniakos da Grécia e Kuwait Futebol Clube da Arábia. No Rio Grande do Sul, além do VEC, jogou no Internacional de Porto Alegre, e em outros times do interior.
Sua carreira como treinador, por coincidência ou não, também começou no VEC, como auxiliar técnico em 2013. Sananduva também comandou o Lajeadense, o Santa Cruz e, posteriormente, retornou ao Veranópolis, como treinador da categoria sub-20. Nos últimos três anos, o novo comandante do Pentacolor foi auxiliar técnico da equipe profissional do clube. “As expectativas são as melhores, pois o VEC foi o time em que me formei como atleta e hoje tenho a oportunidade de assumir como treinador do time principal”, afirma Sananduva.
O Veranópolis volta a campo no domingo, dia 4, contra o São Paulo, às 17h, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Em caso de vitória, o VEC poderá encaminhar a sua classificação à próxima fase do Campeonato Gaúcho.