Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A Associação Downhill do Vinho (ADHV) encerrou a sua campanha no Campeonato Gaúcho de Downhill de 2018 com a conquista do 3º lugar da competição estadual. A equipe obteve bons resultados na 7ª e última etapa, realizada no último final de semana, nos dias 8 e 9, em Feliz, garantindo ao todo 11 atletas no pódio final do campeonato.
Apesar de possuir menos atletas competindo em relação ao ano passado, a equipe se manteve nas primeiras colocações das categorias e no ranking por equipes. Na categoria Elite, principal categoria em disputa da modalidade, Lucas Bertol conquistou o 3º lugar no masculino, enquanto que Talia Somensi foi vice-campeã no feminino. Dentre os atletas, Leonardo Becher se destacou, conquistando o 1º lugar do campeonato de forma soberana na categoria Juvenil.
Na categoria Sub-30, Vinícius Gabrielli subiu ao pódio na última etapa e garantiu o 3º lugar no campeonato. Pela sub-23, Douglas Dal Ponte ficou com o 2º lugar na competição estadual. No Master A2, Diogo Zanetti terminou na 3ª colocação, enquanto que Filipe Spader ficou com o 5º lugar na categoria. Nos Veteranos, Danilo Spader conquistou o título do Campeonato Gaúcho. Cristian Rebelatto ficou com o vice-campeonato na Rígida Pro; André Bottega conquistou o 5º lugar na Master C e Daniel Dal Castel terminou a competição na 3ª posição do Master B.
Para o presidente da ADHV, Rômulo Compagnoni, o ano da equipe terminou com um saldo positivo, uma vez que menos atletas competiram durante as etapas da competição. "Foi um ótimo ano para a equipe. Mesmo com menos atletas competindo, sempre estivemos entre as cabeças. Estamos otimistas para o próximo ano, no qual o campeonato inicia logo em janeiro, sendo assim não perderemos o ritmo de provas", ressalta Rômulo.
Classificação geral por equipes:
1º Camptrail/ATAC (Novo Hamburgo)
2º Bike & Cia (Farroupilha)
3º Associação Downhill do Vinho (Bento Gonçalves)
4º Associação Ciclística Sapiranguense (Sapiranga)
5º Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (Carlos Barbosa)