• Home › notícias › Outros

ACBF e Joinville disputam o título da Libertadores de Futsal de 2018

Equipes derrotaram na semifinal respectivamente o Cerro Porteño e o Magnus Futsal

  1. Publicado em 28/04/2018
ACBF e Joinville disputam o título da Libertadores de Futsal de 2018 Fotos: Ulisses Castro/ACBF /Kévin Sganzerla

A ACBF e a equipe do Joinville vão disputar a grande final da Copa Libertadores de Futsal de 2018. A atual campeã da competição continental derrotou na semifinal, realizada na tarde deste sábado, dia 28, em Carlos Barbosa, o Cerro Porteño, chegando pela segunda vez consecutiva à final. O Joinville, por sua vez, avança de forma inédita a decisão da competição, após derrotar o Magnus Futsal. 

Joinville e Magnus Futsal protagonizaram um grande confronto dentro de quadra valendo a vaga à final. A equipe catarinense, conseguindo grandes chances no início da partida, saiu na frente do placar com Eka. Porém, ainda na primeira etapa, o Magnus reagiu e virou o jogo com gols de Marcel e Pixote, 2 a 1. Na etapa final, a equipe de Sorocaba ampliou a vantagem com gol de Leandro Lino, entretanto foi a vez do Joinville reagir na partida.

Foto: Kévin Sganzerla

Com dois gols de Gabriel, um de Eka e um de Bruno, aproveitando a falha dos paulistas, que estavam utilizando Falcão como goleiro-linha, o Joinville virou o placar para 5 a 3. O Magnus tentou pressionar em busca do empate, mas conseguiu apenas marcar nos segundos finais novamente com Lino. Não restando mais tempo para arrancar um empate, o jogo terminou com vitória do Joinville por 5 a 4 e classificação inédita garantida à final.  

Foto: Kévin Sganzerla

A ACBF fez mais uma grande atuação dentro de quadra, superando a equipe do Cerro Porteño pelo amplo placar de 6 a 1. No primeiro tempo, dominando a partida e explorando as falhas do adversário, a ACBF construiu uma vantagem de quatro gols, marcados por Lé, duas vezes, Felipe Valério e Valdin.

Na etapa final, permanecendo com o controle das ações do confronto, a equipe comandada por Marquinhos Xavier ampliou com Douglinhas. O Cerro Porteño marcou o seu gol de honra com Villalba, mas logo depois a ACBF voltou a ampliar o placar, novamente com Douglinhas, decretando a vitória pelo placar de 6 a 1. 

Foto: Kévin Sganzerla

A final será realizada neste domingo, dia 29, no Ginásio da ACBF, às 13h. Já às 11h, Magnus Futsal e Cerro Porteño decidem o 3º lugar da competição continental. 

Libertadores de Futsal de 2018 - 29/04

11h - Cerro Porteño x Magnus Futsal - Decisão de 3º lugar

13h - ACBF X JOINVILLE - FINAL 

Galeria de fotos