Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Farrapos pode novamente fazer história no rugby brasileiro. O time de Bento Gonçalves decide o título da Copa do Brasil de Rugby XV, torneio que reúne os campeões estaduais e regionais, contra o Niterói-RJ, neste sábado (3), às 13h, em Florianópolis-SC. A final terá transmissão ao vivo no YouTube da Brasil Rugby.
Para chegar até a final inédita do campeonato, o Farrapos superou o Curitiba-PR pelo placar de 48 a 19, nas quartas de final, e derrubou o atual campeão brasileiro Pasteur-SP por 24 a 22, fora de casa, na semifinal da Copa do Brasil. Esse poderá ser o primeiro título de elite no rugby XV para o alviverde. O Farrapos foi campeão da "antiga" Copa do Brasil em 2010, no entanto, na época, a competição se tratava da segunda divisão nacional do rugby brasileiro.
O Niterói-RJ, que alcançou pelo segundo ano consecutivo a final, eliminou o Cuiabá/Melina-MT por 13 a 11, nas quartas de final, e o União Pernambucana-PE por 72 a 5, na semifinal. No ano passado, o time carioca foi superado na final diante da Poli-SP, por 27 a 7. O Farrapos havia sido eliminado na semifinal também contra o time paulista.
“O Farrapos está com boas expectativas e ansioso para a final. É o cenário sonhado pelo clube e é o resultado de muito trabalho nos últimos anos. Vamos aproveitar da melhor forma a semana de treinos e buscar o título mais importante para a história do clube e que não será o ponto final, pois temos muito a ganhar ainda”, salientou o treinador do Farrapos, Javier Cardozo. “Porém, sabemos da qualidade do adversário e respeitamos demais o Niterói. Será um jogo duro e estamos preparados”.
No histórico do confronto, Farrapos e Niterói se enfrentaram em cinco ocasiões no Campeonato Brasileiro de Rugby XV, com quatro vitórias do alviverde de Bento Gonçalves e uma dos cariocas. “Faremos nosso melhor para buscar a vitória. O jogo com o Farrapos será muito duro, mas vamos trabalhar para impor nosso jogo. Queremos aproveitar o jogo para mostrar o nosso rugby e colocar o rugby do Rio de Janeiro em evidência”, comentou o capitão do Niterói, Matheus Kraemar.