• Home › notícias › Futebol

8ª rodada do Gauchão 2015

A cada rodada, a competição mostra o quão disputado é

  1. Publicado em 02/03/2015
8ª rodada do Gauchão 2015

A tabela está cada vez mais equilibrada, passa rodada, e a parte de cima, bem como a parte de baixo fica acirrada, até porque, todas as equipes estão mostrando que não vieram para cair, e outras não vieram para ser apenas coadjuvante.

Começando com o jogo que abriu a 8ª rodada do Gauchão, o Veranópolis enfrentou o Novo Hamburgo, o qual ambos precisavam vencer, um para sair da parte debaixo da tabela, outro para subir ainda mais. O Pentacolor não havia vencido nenhuma partida em casa, mas finalmente a equipe tirou pelo menos uma parte do peso nas costas depois de vencer por 2 a 0 os Galáticos do Vale. O primeiro gol foi feito aos 14 minutos da segunda etapa com Jadson e aos 43 da etapa final, Erik fechou o placar, dando assim a segunda vitória para o Veranópolis na competição. 

Nos jogos de domingo, a equipe do Juventude recebeu a forte equipe do Lajeadense, e numa virada sensacional, a equipe de Caxias obteve uma vitória muito importante, o qual deixa o Juventude nos primeiros da tabela. O Alviazul de Lajeado abriu o placar com Ramon, aos 22 minutos do primeiro tempo e a virada só veio na segunda etapa com gols de Rogerinho, Douglas e Lucas, conquistando uma grande vitória em casa. Na outra partida, União e São Paulo se enfrentaram, e com ambos os times com técnico novo, nenhum se deu bem, empate em 1 a 1,o que novamente desagradou a torcida do União, O gol do visitante foi aos 17 minutos do segundo tempo com Jean Coral, e o empate do União veio aos 28 da segunda etapa com Adilson. O Avenida enfrentou o Caxias e com gol de Paulinho, o time de Santa Cruz conseguiu sua segunda vitória na competição, porém ainda continua entre os 3 últimos colocados, os quais cairão para a Divisão de Acesso. O Passo Fundo jogou contra o Cruzeiro, e com gol no finalzinho, a equipe da casa garantiu a vitória, deixando a zona de rebaixamento. Os gols do Passo Fundo foram marcados por Wesley aos 17 minutos do primeiro tempo, e Branquinho aos 42 minutos do segundo tempo, já o Cruzeiro fez seu único com gol Felipe Klein aos 20 minutos da primeira etapa. 

Para finalizar o domingo com chave de ouro, Grenal 404, mas não foi qualquer Grenal, o clássico simbolizou mais que a rivalidade, a iunião entre os torcedores, com a famosa torcida mista, o qual ganhou repercução em todo o mundo. Pena que dentro de campo não correspondeu ao show e a grandeza que foi o clássico, o qual terminou empatado em 0 a 0.

Jogos da 8° rodada que ainda não foi realizado:

Aimoré x São José - Terça, 20h

Brasil de Pelotas x Ypiranga - Terça, 20:30h

Jogos da 9ª rodada:

Grêmio x Caxias

São José x Ypiranga

Lajeadense x Novo Hamburgo

Juventude x Internacional

Cruzeiro x São Paulo

Aimoré x Veranópolis 

Avenida x Passo Fundo

Brasil de Pelotas x União Frederiquense 

Classificação:

1- São José: 14

2- Juventude: 14

3- Ypiranga: 13

4- Internacional: 13

5- Cruzeiro: 13

6- Brasil de Pelotas: 12

7- Novo Hamburgo: 12

8- Grêmio: 11

9- Lajeadense: 10

10- Aimoré: 9

11- Caxias: 8

12- São Paulo: 8

13- Passo Fundo: 8

14- Veranópolis: 7

15- Avenida: 7

16- União Frederiquense: 4

Galeria de fotos