Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Em decisão repleta de emoção do início ao fim, 8 da Graciema e Real Madruga protagonizaram uma grande disputa pela taça na noite desta sexta-feira, dia 1º, no Estádio Montanha dos Vinhedos, que recebeu um bom público para conferir a final. Com gols de Chiella e Fraporti, o 8 da Graciema se sagrou bicampeão da competição.
O jogo:
Na etapa inicial, o 8 da Graciema dominou a posse de bola, enquanto o Real Madruga explorava a velocidade para atacar. A primeira oportunidade clara de gol surgiu nos primeiros minutos. Após receber lançamento, Chiella chegou livre na área, mas finalizou fraco para a defesa do goleiro. Pouco depois, em cruzamento de Andrius para a área, Pepe se antecipou à defesa, mas o goleiro defendeu. No rebote, novamente Pepe cabeceou para o gol, mas a zaga tirou em cima da linha.
Em mais uma jogada rápida no ataque, Pepe enfiou a bola entre os zagueiros para Chiella, que bateu na saída do goleiro, porém sem precisão. Na sequência, Chiella escorou para Pepe, que finalizou por cima do gol. O Real Madruga teve a sua primeira chance clara de gol depois de falha da defesa do 8 da Graciema, com o centroavante finalizando à direita do gol.
Após inúmeras chances, o gol do 8 da Graciema veio de falta. Em cobrança precisa de Chiella, artilheiro da Liga BG, a equipe do Vale dos Vinhedos abriu o placar da partida, 1 a 0. Depois, em cruzamento na área, Anderson Fraporti apareceu para subir no segundo andar e cabecear forte no fundo das redes, 2 a 0.
Na etapa derradeira, Andrius foi expulso e deixou o 8 da Graciema com um a menos em campo. Com isso, o Real Madruga passou a dominar as ações da partida e começou a reagir. Em bola alçada na área, a defesa do 8 não conseguiu tirar, sobrando com Emi, que fitou os jogadores adversários para balançar as redes, 2 a 1.
Depois do gol, o Real Madruga se jogou para o ataque em busca do empate e passou a pressionar o 8 da Graciema em seu campo de defesa. Após bate e rebate na área, Emi finalizou à esquerda do gol, quase fazendo o segundo. No último lance de jogo, em cobrança de falta, a bola explodiu no travessão e, após, o árbitro Jean Pierre Lima apitou o final de jogo, decretando o título da Liga BG ao 8 da Graciema.
O terceiro lugar da competição, bem como o troféu disciplina e do goleiro menos vazado ficou com o Dopo Legafa. Com 13 gols, Chiella, do 8 da Graciema, foi o artilheiro do campeonato.