Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em final eletrizante e com casa cheia, 8 da Graciema e San Lauro decidiram o título da Liga BG de 2022, na noite desta sexta-feira (20), no Centro Esportivo Dárvin Geremia. Após um empate no tempo normal, o time do Vale dos Vinhedos levou a melhor nas cobranças de pênalti e faturou o tetracampeonato da competição.
O jogo:
Na etapa inicial, o San Lauro explorou a velocidade para chegar ao ataque e, desta forma, criou as melhores oportunidades. O 8 da Graciema, por sua vez, apostou na bola área, também chegando com perigo ao ataque. O placar foi aberto de pênalti. Após mão na bola assinalado pelo árbitro Anderson Daronco dentro da área, Rafa chamou a responsabilidade e converteu a penalidade com efetividade, 1 a 0.
Na etapa final, com o prejuízo no placar, o 8 da Graciema se jogou para o ataque, passando a controlar as ações da partida. Em um lance de velocidade, Zaccaron foi derrubado dentro da área e Daronco marcou pênalti a favor do 8 da Graciema. O centroavante Pepe, que havia entrado no segundo tempo, finalizou na trave, desperdiçando a chance de empatar o jogo. No entanto, pouco depois, em um cruzamento para a área, a bola sobrou com Chiella que, livre de marcação, não perdoou e balançou as redes, 1 a 1.
Com a igualdade no placar, o 8 da Graciema manteve maior posse de bola, enquanto o San Lauro apostou nas jogadas de contra-ataque para tentar buscar o segundo gol. Apesar das chances, o empate permaneceu até o apito final, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o 8 da Graciema teve 100% de aproveitamento, enquanto o San Lauro teve uma de suas cobranças defendida pelo goleiro Bruno, terminando a decisão com placar de 5 a 4 e com o título nas mãos do 8 da Graciema.
O atleta Zaccaron foi eleito o melhor em campo na partida da final. O artilheiro da competição foi o atacante Negão, do Gigantes do Vale. O Eucaliptos ficou com o troféu de 3º colocado da competição.