Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Marcado pro zebras e crimes feitos pelas equipes do interior, a segunda rodada do Campeonato Gaúcho já demostrou que será muito equilibrado e cheio de emoções.
O Juventude recebeu a equipe do Novo Hamburgo e os Esmeraldinos decepcionaram mais uma vez. Jogando em casa, a equipe da serra levou o primeiro gol aos 40 minutos com gol de Leandrão de pênalti. No segundo tempo, Picoli acertou o time taticamente que voltou mais focado na partida, conseguindo assim o empate com gol aos 13 minutos de Héverton. Depois dos gols, só falou-se numa coisa, Rafael. O goleiro dos galáticos do vale salvou pelo menos 4 vezes com verdadeiros milagres. No fim da partida, Zulu, de frente para o goleiro, conseguiu perder o gol que poderia dar os 3 pontos para o Juventude, mas como diz o ditado, quem não faz leva. Pouco depois, Marcio que entrou no segundo tempo foi lá e balançou as redes aos 46 minutos de partida, dando assim a vitória para o Novo Hamburgo.
No jogo entre Inter e São José, gol atrás de gol, e muita emoção marcaram essa grande partida de 8 gols no total. O Inter saiu na frente com gol do estreante Vitinho, logo aos 2 minutos de jogo, Sasha ampliou aos 28 minutos e novamente Vitinho fez mais um aos 36 minutos dando uma grande vantagem para o colorado, 3 a 0. O Zequinha não se rendeu e foi buscar o placar. Primeiro com gol de Jô aos 38 minutos e Reinaldo aos 43 minutos deixaram o jogo mais equilibrado. No segundo tempo, o Inter caiu de rendimento, principalmente no setor de defesa, dando chance para o adversário aproveitar os erros. Sasha fez o 4°gol do Inter e depois aos 30 minutos, com uma pintura de gol que fez todos arregalarem os olhos, Jô de bicicleta fez o 3° gol, dando esperanças para a equipe do São José. E nos últimos lances da partida, Rafinha num chute de fora da área fez o crime e empatou de forma impressionante a partida, final de jogo, 4 a 4.
O União Frederiquense enfrentou o Caxias em Panambi, e o jogo terminou empatado. Aos 18 minutos de partida, Charles abriu o placar para a equipe Caxiense e logo depois, Ronaldinho Gramadense empatou a partida. Final de jogo, 1 a 1. Lá em Pelotas, mais precisamente no Bento Freitas, a equipe do Brasil recebeu o Cruzeiro de Porto Alegre e a equipe Xavante abriu o placar aos 15 minutos de partida com Nena. O jogo se encaminhava para o final de partida quando Mateus surpreendeu os torcedores que lotaram as dependencias do Brasil, empatando a partida aos 43 minutos de jogo, final 1 a 1. Em outra partida cheia de gols, o Passo Fundo derrotou a equipe do Ypiranga em casa, destaque para Michel que fez os três gols do Parasso Fundo. Os gols do Ypiranga foram marcados por Preto e Danilo Santos. O Avenida jogou em casa contra o São Paulo de Rio Grande que, como o Passo Fundo, estreou no Gauchão já que sua primeira partida foi adiada. E a equipe do Sampa conseguiu uma brilhante vitória fora de casa por 3 a 1, com Matão, Vavá e Balduíno marcando para o São Paulo e Araújo marcando para o Avenida, a equipe de Santa Cruz ainda não venceu na competição. O Veranópolis enfrentou o Lajeadense em casa querendo manter a invencibilidade do VEC em cima do Lajeadense em jogos no Antonio David Farina, mas esse objetivo foi interrompido pela forte equipe de Luis Carlos Winck. Com gols de Gilmar e Vinicius, o Alviazul de Lajeado derrotou o Veranópolis.
Por fim, mais um crime realizado nesta segunda rodada. O Aimoré recebeu o Grêmio no estádio Cristo Rei e conseguiu uma gigante vitória em cima do tricolor porto-alegrense. Mikael abriu o placar logo aos 2 minutos de partida, contando com o desvio da zaga. Rennan Oliveira no final do primeiro tempo ampliou com um belo chute de longa distancia. O Grêmio até que tentou, chegou a diminuir o placar com gol de Luan, mas não evitou o fiasco, final de jogo, Aimoré 2 a 1 Grêmio.
jogos da 3° rodada:
Internacional x Novo Hamburgo
Veranópolis x Ypiranga
Avenida x Grêmio
União Frederiquense x São José
Aimoré x Lajeadense
Passo Fundo x Caxias
Juventude x Cruzeiro
Brasil de Pelotas x São Paulo
Classificação:
1- São José: 4
2- Lajeadense: 4
3- Aimoré: 4
4- Novo Hamburgo: 4
5- Brasil de Pelotas: 4
6- Grêmio: 3
7- São Paulo: 3 (um jogo a menos)
8- Passo Fundo: 3 (um jogo a menos)
9- Internacional: 2
10- Cruzeiro: 2
11- Ypiranga: 1
12- Caxias: 1
13- Juventude: 1
14- Veranópolis: 1
15- União Frederiquense: 1
16- Avenida: 0