Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Faltando agora apenas 4 partidas para acabar a fase classificatória do campeonato gaúcho 2015, o desespero já inicia em algumas equipes que estão no lado obscuro da tabela. Outras equipes ainda sonham com a classificação para os mata-matas e algumas almejam o título do interior e a vaga para a série D.
A rodada começou com um único jogo no sábado. A equipe do Grêmio enfrentou o Cruzeiro, ambos lutando pela liderança da competição, e com gol do estreante Braian Rodriguez, o tricolor conquistou a vitória suada e terminou a rodada na primeira colocação.
No domingo, foi realizado sete partidas. O Brasil de Pelotas enfrentou a equipe do Internacional no lotado Estádio da Boca do Lobo. A equipe do Inter abriu o placar com Valdívia de pênalti depois que o mesmo foi derrubado na área, e a arbitragem afirmou a penalidade máxima, a qual foi bastante contestável. No final de partida, Taiberson aproveitou o contra ataque para fazer o segundo e assim concretizando a vitória colorada em Pelotas. Já em Frederico Wesphalen teve jogo decisivo para a equipe da casa, mas quando a fase não é boa, nada dá certo. O União teve uma grande chance de abrir o placar num pênalti mas Lenilson acabou errando. A equipe do Aimoré fez seu gol aos 49 minutos do segundo tempo, deixando seu torcedor indignado. Quando o torcedor já deixava as dependências do Vermelhão da Colina, Fred, aos 51 minutos da etapa final fez o gol que salvou o União do que seria mais uma derrota.
Nos jogos das 17 horas, o Novo Hamburgo pressionado recebeu o São Paulo que dá mesma forma do Anilado, não estava contendo seu torcedor. Porém na tabela, tem uma diferença grande entre as duas equipes, e essa diferença foi demonstrada dentro de campo. O Nóia abriu o placar com Fred no começo da partida e no final do primeiro tempo, Matão empatou para a equipe da Zona Sul. No segundo tempo, a equipe da casa pressionou seu adversário e depois de tantas chances desperdiçadas, Leandrão conseguiu fazer o gol o qual além de ter dado a vitória para o Novo Hamburgo, deixou as coisas mais calmas no Estádio do Vale. No mesmo horário o Ypiranga enfrentou em casa o Caxias, e com gols de Saldanha e de Cleiton, a equipe Canarinha deixou a situação do Caxias desesperadora. A equipe Grená trocou Paulo Turra por Hélio dos Anjos, o qual só estava assistindo esta partida, e o novo técnico terá a missão de fazer com que esses 4 jogos sejam satisfatórios, tirando a equipe Caxiense desta situação.
Os jogos de domingo foram finalizados com a partida entre Passo Fundo contra Veranópolis e Lajeadense contra São José. No Vermelhão da Serra, a equipe do Passo Fundo obteve mais uma grande vitória. A equipe da casa abriu o placar com o goleador Michel, mas logo depois Lê empatou para o Pentacolor. E aos 25 minutos da etapa final, o Passo Fundo conquistou mais 3 pontos importantes na tabela. E por fim, o Lajeadense apenas empatou em casa contra o São José. Mesmo saindo na frente do placar, o Alviazul acabou tomando o gol aos 43 minutos da etapa final, cedendo o empate para o zequinha.
A rodada termina com a partida entre Juventude e Avenida, partida essa que será realizada amanhã no Alfredo Jaconi, em Caxias.
12ª rodada:
Juventude x Brasil de Pelotas
São José x Novo Hamburgo
Cruzeiro x Caxias
São Paulo x Ypiranga
Avenida x União Frederiquense
Aimoré x Passo Fundo
Veranópolis x Internacional
Grêmio x Lajeadense
Classificação:
1- Grêmio: 20
2- Ypiranga: 19
3- Internacional: 19
4- Cruzeiro: 19
5- Brasil de Pelotas: 18
6- Juventude: 17
7- Passo Fundo: 17
8- Lajeadense: 17
9- São José: 16
10- Novo Hamburgo: 15
11- Aimoré: 14
12- Veranópolis: 11
13- São Paulo: 9
14- Caxias: 8
15- União Frederiquense: 8
16- Avenida: 7