Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O início promissor do Clube Esportivo no Campeonato Gaúcho transparece o desejo de surpreender na competição estadual, objetivo que foi salientado pela direção durante a pré-temporada, apesar de não ser o principal. Invicto e com chances vivas de classificação, o Esportivo comemora a boa arrancada no seu à elite do futebol gaúcho, e almeja fazer o improvável contra o Grêmio para permanecer invicto.
O próximo desafio do Clube Esportivo no Gauchão será na Arena do Grêmio, diante do tricolor da capital, na segunda-feira, dia 03, às 20h. Essa será a primeira vez que o alviazul de Bento Gonçalves vai atuar na nova casa do Grêmio.
Para o confronto, Carlos Moraes salienta a importância da concentração em campo e de manter a motivação para fazer frente ao clube tricolor. “Conseguimos elevar o nível de competição e de organização em relação ao jogo da rodada passada. Vamos planejar o jogo com muito cuidado, sabendo que a equipe do Grêmio tem pontos fortes, mas também tentando explorar algumas deficiências, sobretudo por eles estarem no início de temporada”, ressalta o técnico do Esportivo.
O treinador alviazul ainda observou uma significativa evolução da atuação do Esportivo contra o Brasil em relação ao jogo diante do Aimoré. “Vamos para a Arena com o mesmo espírito que viemos jogar contra o Brasil. Houve uma evolução do Esportivo do jogo passado para esse (contra o Brasil). Se conseguirmos manter esse nível de atuação e essa organização defensiva, aí só temos que acertar um pouco a parte ofensiva, o terço final do campo para que possamos ter coisas boas aí para frente”, conclui.
No primeiro turno, o Esportivo tem somente duas partidas em seus domínios e três fora de casa. Até então, em dois longe de seus domínios, contra equipes que disputam divisões nacionais, a equipe alviazul arrancou dois empates. Em Bento Gonçalves, os comandados do técnico Carlos Moraes fizeram o dever de casa e conquistaram a primeira vitória.
A pontuação, segundo o treinador do Esportivo, está condizente ao planejado para alcançar o objetivo do clube: a permanência na elite. “Eu acho que para início de campeonato, estamos pontuando dentro daquilo que planejamos. Dois jogos fora de casa, dois empates, e tentar em casa fazer os três pontos, até agora conseguimos exatamente isso. Campeonato é difícil, o Esportivo, na primeira fase acaba por jogar só duas em casa, isso complica bastante, mas faz parte da competição”, explica.