• Home › notícias › Futebol

Zebra no Beira-Rio: Veranópolis derrota o Internacional de virada

Equipe Pentacolor conquistou a sua primeira vitória na competição estadual

  1. Publicado em 24/02/2016
Zebra no Beira-Rio: Veranópolis derrota o Internacional de virada Foto: Lauro Naves/Agência RBS

A equipe do Veranópolis conquistou uma vitória maiúscula na capital de Porto Alegre. Buscando a sua primeira vitória na competição, os comandados de Luis Carlos Winck tinham a missão de arrancar pontos contra a equipe do Internacional para motivar o grupo e sair o quanto antes da zona de rebaixamento. E o que parecia improvável, aconteceu. Com direito a virada no marcador, o Veranópolis derrotou o Internacional pelo placar de 2 a 1, conquistando a sua primeira vitória no Gauchão e quebrando a invencibilidade do Internacional no Beira-rio com Argel Fucks no comando. 

A partida começou com um atrasado de aproximadamente 10 minutos por conta de um apagão no estádio, o primeiro da noite. A equipe do Internacional começou a partida pressionando o seu adversário, realizando vários arremates a gol, mas a maioria sem direção. Aos 15 minutos de jogo, novamente as luzes do estádio se apagaram, voltando a partida apenas 12 minutos depois do segundo apagão. Na volta, a equipe do Veranópolis conseguiu fazer jogadas de ataque, mas não conseguia chutar a gol. Aos 42 minutos, o Internacional abriu o placar com gol do aniversariante Eduardo Sasha, depois de cruzamento certeiro de Arthur. 

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, em cruzamento para a área realizado por Massari, o zagueiro Jackson desviou em direção ao gol de Alisson, fazendo o gol contra e empatando a partida. Seis minutos depois, Zambi aproveitou a falha do goleiro colorado, o qual saiu antecipadamente, driblando o goleiro e estufando as redes para virar a partida em pleno Beira-Rio. Mesmo levando uma pressão nos minutos finais, a equipe do Veranópolis administrou muito bem a partida até o final do jogo para segurar o placar positivo e assim concretizar a zebra da rodada. 

Mesmo com a vitória, a equipe do Veranópolis permanece na penúltima colocação, desta vez com 4 pontos somados, a um ponto de sair da zona do rebaixamento. Na próxima partida, o Veranópolis enfrenta a equipe do Passo Fundo, novamente fora de casa, no domingo, dia 28, no Vermelhão da Serra. 

Ficha do jogo:

Internacional: Alisson; Willian, Paulão, Jackson e Arthur; Fernando Bob (Andrigo), Rodrigo Dourado, Anderson e Alisson Farias (Alex); Eduardo Sasha e Aylon (Bruno Baio). Técnico: Argel Fucks

Veranópolis: Léo; Igor, Micael, Douglão e Massari; Felipe Guedes, Favoni, Ronaldo e Lê (Paulista); Reginaldo Júnior (Márcio Jonatan) e Zambi (Admilton). Técnico: Luis Carlos Winck

Gols: 

Inter - Eduardo Sasha 42' 1T

Veranópolis - Jackson (contra) 8' 2T e Zambi 14' 2T

Galeria de fotos