• Home › notícias › Futebol

Ypiranga permanece no G-4 e Juventude tropeça na rodada

Faltando três rodadas para o término da primeira fase, equipes gaúchas seguem na briga pela classificação

  1. Publicado em 29/08/2016
Ypiranga permanece no G-4 e Juventude tropeça na rodada Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Os representantes gaúchos na Série C do Campeonato Brasileiro entraram em campo neste último final de semana pela 15ª rodada da competição nacional. Jogando fora de casa, o Ypiranga de Erechim derrotou o Macaé pelo placar de 2 a 0, permanecendo na zona de classificação, já o Juventude tropeçou em casa contra o Botafogo-SP, empatando em 0 a 0 com a equipe paulista. 

Atuando em Macaé, o Ypiranga realizou uma grande atuação dentro de campo, derrotando os donos da casa sem grandes dificuldades pelo placar de 2 a 0. O placar foi aberto pelo estreante Marcelinho Paraíba, aos 25 minutos da etapa final. Pouco depois, o goleador da equipe João Paulo ampliou o placar, decretando a vitória da equipe de Erechim. Com o resultado positivo, a equipe permanece no G-4, ocupando a 3ª colocação com 26 pontos. 

O Juventude, depois da grande vitória sobre o São Paulo pela Copa do Brasil, ficou apenas no 0 a 0 com o Botafogo-SP em casa, resultado que deixou a equipe fora da zona de classificação. Mesmo pressionando bastante os adversários, a equipe não conseguiu ser efetivo nas finalizações. No final da partida, os paulistas quase saíram com a vitória de Caxias do Sul, porém, Tiago Marques desperdiçou a melhor chance da partida nos acréscimos. Mesmo com o empate, o Juventude permaneceu na 5ª colocação com 24 pontos conquistados. 

Na próxima rodada, o Juventude joga fora de casa contra a Tombense, no sábado, dia 3. Já no domingo, o Ypiranga recebe no Colosso da Lagoa a equipe do Mogi Mirim. 

15ª rodada:

Juventude 0 x 0 Botafogo-SP

Macaé 0 x 2 Ypiranga

Galeria de fotos