Ypiranga empata e Juventude é derrotado na Série C do Brasileiro

Ypiranga permanece no G4 da competição enquanto o Juventude segue fora da zona de classificação

  1. Publicado em 05/09/2016
Ypiranga empata e Juventude é derrotado na Série C do Brasileiro Foto: Ypiranga/Divulgação

Faltando apenas duas rodadas para o término da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, os representantes gaúchos seguem na briga pela classificação para a próxima fase. Jogando dentro de casa, o Ypiranga não saiu do 0 a 0 com a equipe do Mogi Mirim, já o Juventude, atuando longe de seus domínios, foi derrotado pela Tombense pelo placar de 3 a 0, terminando a rodada na 6ª colocação. 

O Ypiranga de Erechim, mesmo dominando a partida, ficou apenas no empate em 0 a 0 com a equipe do Mogi Mirim. Tanto a trave como os goleiros de ambas as equipes impediram que o placar fosse aberto no Colosso da Lagoa. Com o resultado, o Ypiranga permaneceu na 3ª colocação com 27 pontos, podendo cair para a quarta posição ao final da rodada, a qual termina nessa segunda-feira. 

O Juventude, jogando fora de casa, foi derrotado pela Tombense por 3 a 0, em jogo marcado por muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica Alviverde, os quais contestaram as decisões do árbitro Paulo Henrique de Melo que distribuiu vários cartões amarelos e vermelhos durante o confronto. Daniel Amorim, Ewerton Maradona e Felipe Alves anotaram os gols da vitória dos donos da casa. Com o resultado, a equipe comandada por Antônio Carlos Zago caiu para a 6ª colocação, somando 24 pontos. 

A equipe de Caxias do Sul necessita vencer os seus próximos dois jogos e depender de resultados paralelos para conquistar a classificação. Já o Ypiranga depende apenas dele mesmo para continuar na briga pelo acesso à Série B. Na penúltima rodada, o Juventude recebe no Alfredo Jaconi o Macaé, enquanto o Ypiranga joga fora de casa contra o Boa Esporte. Ambos os confrontos estão previstos para serem realizados no próximo domingo, dia 11 de setembro. 

Galeria de fotos