• Home › notícias › Futebol

Ypiranga e Internacional decidem o título da Super Copa Gaúcha de 2016

Finalistas superaram o São José e a equipe do Caxias respectivamente

  1. Publicado em 14/11/2016
Ypiranga e Internacional decidem o título da Super Copa Gaúcha de 2016 Foto: Jornal Boa Vista

A Super Copa Gaúcha de 2016 conheceu os seus finalistas no último domingo, dia 13, com a realização dos jogos de volta das semifinais da competição. O Ypiranga de Erechim carimbou a sua classificação à final após vencer nos pênaltis a equipe do São José, garantindo vaga à Copa do Brasil e à Recopa Gaúcha, já que o Internacional, o qual avançou para a decisão do torneio derrotando a equipe do Caxias, possui vaga em ambas as competições. 

Após empatar fora de casa contra a equipe do São José, o Ypiranga novamente não saiu do 0 a 0 com o Zequinha, levando a decisão para os pênaltis no Estádio Colosso da Lagoa. Nas cobranças, a equipe da casa levou a melhor, derrotando o São José por 8 a 7, avançando à final da competição e conquistando vaga para a Copa do Brasil e para a Recopa Gaúcha em 2017. 

Na outra semifinal da competição, o Caxias necessitava de uma vitória por dois gols de vantagem no placar contra o Internacional para conquistar a classificação para a final, no entanto, a equipe Grená venceu por apenas 1 a 0, com gol de Marlon, resultado insuficiente para avançar à final do torneio. 

O campeão da Super Copa Gaúcha será decidido em jogos de ida e volta. O primeiro jogo da decisão será realizado em Erechim, no Colosso da Lagoa, na próxima quinta-feira, dia 17. O jogo da volta está previsto para o próximo domingo, dia 20, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 

Semifinais:

São José 0 x 0 Ypiranga

Ypiranga 0 x 0 São josé - Pênaltis: 8 - 7

Internacional 3 x 1 Caxias

Caxias 1 x 0 Internacional

FINAL:

Ypiranga x Internacional - 17/11, Colosso da Lagoa

Internacional x Ypiranga - 20/11, Beira-Rio

Galeria de fotos