• Home › notícias › Outros

Ximangos sofre segunda derrota em casa e está eliminado do Campeonato Gaúcho

Equipe barbosense foi superada pelo Juventude FA pelo apertado placar de 10 a 3

  1. Publicado em 08/04/2019
Ximangos sofre segunda derrota em casa e está eliminado do Campeonato Gaúcho Créditos: DM Photography / Carlos Barbosa Ximangos

O Carlos Barbosa Ximangos somou o seu segundo revés consecutivo em casa pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019 e não possui mais chances de classificação aos playoffs. A equipe barbosense foi derrotada pelo Juventude FA pelo placar de 10 a 3, em partida realizada no domingo, dia 7, em Carlos Barbosa, pela segunda rodada da fase regular da competição estadual. 

Apesar da chuva, o público se fez presente em peso para conferir o duelo entre as equipes serranas. Dentro de campo, Ximangos e Juventude FA realizaram um embate bastante disputado em busca da vitória. No primeiro quarto, a disputa intensa e as boas atuações das defesas de ambas as equipes fizeram com que o placar não fosse alterado.

No segundo quarto de jogo, Juliano "Zaca" Tenger, em corrida de três jardas, abriu o placar da partida para o Juventude FA, com conversão de Extra Point de Álvaro Fröhlich. Nos minutos finais, o Quarterback Alex Cordolino foi interceptado por Bruno Braun na linha de 27 jardas, percorrendo boa parte do campo e chegando muito próximo de marcar o segundo Touchdown da partida.

O terceiro quarto não houve movimentação no placar. Já no derradeiro quarto de jogo, o Kicker Gabriel Caio acertou um Field Goal e colocou o Ximangos de volta ao jogo, diminuindo a vantagem para 7 a 3. Entretanto, o Juventude voltou a marcar com Field Goal de Álvaro Fröhrich, decretando a vitória por 10 a 3. 

O Juventude FA segue com chances de classificação, enquanto que o Carlos Barbosa Ximangos foi eliminado da competição. Na última rodada, a equipe comandada pelo Head Coach Maurício Pechina vai visitar o Venâncio Aires Bulldogs, líder e já classificado do grupo, na cidade de Mato Leitão, no dia 27 de abril. 

Para o Head Coach Maurício Pechina, a última partida no Gauchão servirá como uma preparação para o segundo semestre de 2019. “Sabemos que o Bulldogs já está classificado para a segunda fase, mas vamos encarar o confronto como um treino para o segundo semestre deste ano. Nosso objetivo será como de costume dar o nosso melhor e tentar a vitória”, afirma. 

Classificação - Grupo A (vitórias-derrotas)

1º Bulldogs FA 2-0
2º Porto Alegre Gorillas 1-1
3º Juventude FA 1-1
4º Carlos Barbosa Ximangos 0-2

Última rodada da Fase Regular:

Bulldogs FA x Carlos Barbosa Ximangos - 27 de abril
Juventude FA x Porto Alegre Gorillas - 28 de abril

Galeria de fotos