• Home › notícias › Outros

Ximangos realiza treino aberto de Flag Feminino

Criação de equipe feminina visa dar espaço às mulheres e difundir ainda mais a prática do esporte junto à comunidade

  1. Publicado em 22/02/2018
Ximangos realiza treino aberto de Flag Feminino Fotos: Divulgação / Carlos Barbosa Ximangos

Visando ampliar o público praticante de futebol americano em Carlos Barbosa e região, o Carlos Barbosa Ximangos está formando uma equipe feminina de Flag Football, oportunizando o gênero feminino a conhecer o esporte e fazer parte do clube. O time já conta com cerca de 18 participantes e pretende captar mais interessadas em um treino aberto que ocorre neste domingo, dia 25, às 9h, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, com inscrições gratuitas.

Podem participar do treino aberto atletas com idade acima de 16 anos, que deverão trazer consigo roupas adequadas para a prática esportiva. Os treinos deverão abordar os conceitos mais básicos do esporte, por isso não é exigido ter experiência com o Flag Football. “Os únicos requisitos são força de vontade e comprometimento”, afirma Djenifer de Lima, uma das idealizadoras do time feminino e conselheira fiscal na diretoria do clube.

Inicialmente, o time feminino será treinado por jogadores mais experientes do time masculino, orientados pela comissão técnica da equipe full pad do Ximangos. A equipe visa aumentar o número de atletas na categoria visando disputar a Copa RS de Flag Feminino, que no ano passado ocorreu em Bento Gonçalves. “Precisamos treinar e nos dedicar muito para estarmos preparadas, tudo dependerá da evolução da equipe”, afirma Djenifer.

Treino aberto da equipe feminina de Flag Football

Data: 25/02, domingo, às 9h

Local: Clube Serrano, Carlos Barbosa

Entrada Franca

 

Galeria de fotos