• Home › notícias › Outros

Viagem a Abu Dhabi pode render muito ao esporte

Bento apresentou projeto para ter um centro de formação para o jiu jitsu

  1. Publicado em 04/05/2016
Viagem a Abu Dhabi pode render muito ao esporte Foto: Fabiano Martins - Buda

Há cerca de dez dias a traz o prefeito Guilherme Pasin realizou uma viagem para Abu Dhabi, essa a convite da Federação de jiu jitsu (não houve custo ao município), pois Bento tem um grande projeto nesse esporte, em parceria com a Garra Tean.

E na manhã da última quarta em bate papo informal com a imprensa, ele prestou conta de sua viagem para o exterior.

Divulgação\Facebook

O desenvolvimento do esporte em Bento Gonçalves vem chamando a atenção de muitos, e na cidade dos Emirados Arabes é uma das paixões do Sheik. E isso vem motivando os altos investimentos do esporte na cidade de Abu Dhabi.

No mês passado foi realizado o Mundial do Esporte, numa grande estrutura, que nas fotos podemos conferir.

Mundial

E a maior noticia trazida pelo prefeito foi à apresentação de um projeto aos mandatários da cidade Ocidental. Nesse será feito um Centro de formação para profissionais do esporte, com todo o custeio bancado por eles. Hoje cerca de 600 profissionais brasileiros já atuam por lá.

Divulgação\Prefeitura Bento

O jiu jitsu virou além de um esporte bastante praticado, virou uma matéria obrigatória nas escolas publicas e particulares.

Bento além de trazer emprego e começar uma espécie de irmandade com eles, também pode começar estreitar os laços para a importação. Sucos, móveis entre outros produtos são vistos com bons olhos por eles.

Para Pasin em torno de cinco meses teremos uma boa noticia, se aprovado por eles Bento será uma referencia nesse esporte, mas ressalta que outras modalidades também poderão ter espaço nesse Centro.

E Bento já nesse mês, nos dias 28 e 29 será sede da primeira seletiva do Mundial que acontece em fevereiro do ano que vêm, mais de mil atletas deve participar da competição.

Galeria de fotos