• Home › notícias › Futebol

Verba para a realização das competições amadoras em Bento Gonçalves sofrerá expressiva queda em 2017

Semjel firmou parceria com a AABG para a realização dos campeonatos no município

  1. Publicado em 03/03/2017
Verba para a realização das competições amadoras em Bento Gonçalves sofrerá expressiva queda em 2017 Foto: Kévin Sganzerla

As verbas destinadas às competiçóes amadoras do município sofrerão uma expressiva diminuição em 2017. A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) divulgou informações sobre o montante e confirmou a parceria com a Associação Atlética de Bento Gonçalves (AABG), presidida por Eduardo Paixão, para a realização das competições amadoras na cidade. De acordo com o secretário de esportes, Adão Valtamir Atzler, os campeonatos estão previstos para iniciarem a partir do mês de abril, com a possível realização da Copa amizade e do Distrital de Futsal. 

A Secretaria realizou diversas reuniões com o prefeito Guilherme Pasin para avaliar a situação quanto a verba para a realização das competições e de projetos no município. Conforme o secretário, possivelmente o montante destinado para as competições amadoras serão de apenas 1/3 (um terço) em comparação ao ano passado. "O prefeito disponibilizará os valores na próxima semana, porém sabemos que os valores destinados serão expressivamente diminuídos em comparação ao ano passado", ressalta Adão. 

A Semjel ainda está quitando dívidas de 2016, como troféus e a arbitragem das competições do ano passado, os quais estão sendo pagos de forma parcelada. Segundo o secretário, provavelmente a Secretaria de Esportes não conseguirá arcar com os valores de arbitragem novamente para as futuras competições de 2017. "Estaremos realizando reuniões com os clubes e colocando na mesa quanto a gente poderá disponibilizar dentro das nossas limitações", afirma o secretário.

Na próxima semana, a prefeitura divulgará os valores concretos para a realização das competições, bem como o montante que será disponibilizado para cada clube esportivo do município. Mesmo com as dificuldades enfrentadas na atual gestão, Adão afirmou com convicção que o município será contemplado com as competições amadoras, porém, com significativas limitações quanto a verbas oriundas do poder público. 

Kévin Sganzerla

Galeria de fotos