Veranópolis tira a invencibilidade do São José e respira na competição

Márcio Jonatan, nos minutos finais de partida, deu a vitória para o pentacolor em cima do líder do campeonato

  1. Publicado em 19/03/2016
Veranópolis tira a invencibilidade do São José e respira na competição Foto: Luis F. G. Amorin

Na abertura da 10ª rodada, o Veranópolis jogou na noite deste sábado, dia 19, em Porto Alegre, no Estádio Passo D' Areia, contra a equipe do São José, visando conquistar uma vitória para se afastar da zona do rebaixamento do campeonato gaúcho. Com um gol de Márcio Jonatan aos 40 minutos da etapa derradeira, o Veranópolis derrotou o único invicto e líder do Gauchão até então pelo placar de 2 a 1, conseguindo chegar aos 11 pontos, ocupando provisoriamente a 9ª colocação do campeonato estadual. 

O primeiro gol foi marcado por Reginaldo aos 21 minutos da primeira etapa. Aos 39 minutos, o artilheiro Heliardo respondeu à altura, deixando tudo igual no marcador. No final do primeiro tempo, uma pequena queda de luz no estádio interrompeu o jogo por alguns minutos. O segundo tempo foi marcado pelo constante equilíbrio entre as duas equipes. No apagar das luzes, o Veranópolis, aos 40 minutos da etapa final, fez o seu segundo gol na partida, marcado por Márcio Jonatan, decretando a vitória para a equipe pentacolor pelo placar de 2 a 1.

Na próxima rodada, o Veranópolis receberá em sua casa a equipe do Juventude, já o São José enfrentará a equipe do Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas. O restante da 10ª rodada será realizada no domingo, com mais cinco jogos, finalizando na segunda-feira com o confronto entre Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas.

Galeria de fotos