• Home › notícias › Futebol

Veranópolis sofre derrota em amistoso contra o atual campeão gaúcho

Equipe Pentacolor foi derrotada pelo placar de 1 a 0 no último teste do ano

  1. Publicado em 01/01/2018
Veranópolis sofre derrota em amistoso contra o atual campeão gaúcho foto: Eduardo Bento/ECNH

O Veranópolis foi derrotado pelo Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho, pelo placar de 1 a 0, em amistoso realizado no último sábado, dia 30, em Dois Irmãos. Após realizar testes contra Caxias e São Paulo-RG, ambos empatados em 0 a 0, o Veranópolis enfrentou mais um forte adversário para colocar em prática os treinamentos até então na pré-temporada. 

No primeiro tempo, o Veranópolis conseguiu boas chances para abrir o marcador da partida. Com um jogo equilibrado, a equipe Pentacolor obteve as melhores oportunidades, porém não balançou as redes. Na etapa final, com algumas trocas promovidas por ambas as equipes, o jogo ficou cadenciado. O Novo Hamburgo entrou em campo no segundo tempo com uma postura mais ofensiva e, logo aos 7 minutos, o centroavante Edson Reis finalizou dentro da área com precisão para abrir o placar da partida. O Veranópolis esboçou uma reação após o gol, mas não conseguiu empatar o confronto. Nos minutos finais, com os ânimos acirrados, um atleta de cada equipe foi expulso, terminando o jogo com vitória da equipe Anilada. 

Até então, a equipe do VEC realizou cinco confrontos preparatórios para o Gauchão de 2018, com duas vitórias sobre equipes amadoras, dois empates e uma derrota. A equipe de Julinho Camargo estreia no dia 18 de janeiro, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. 

Ficha da partida:

Veranópolis:Reynaldo; Mattioni, Léo Dagostini, Rodrigo e Romano; Fabrício, Jair, Gabriel Silva e Tales Cunha; Wesley e Juba - Técnico: Julinho Camargo;

Novo Hamburgo:Max; Bindé, Talis, Júlio Santos e Assis; David, Diogo Oliveira, Preto e Juninho; Jean Silva e Edson Reis - Técnico: Beto Campos.

Gols: Edson Reis 7' 2T

Galeria de fotos