• Home › notícias › Futebol

Veranópolis recebe o Cruzeiro pela última rodada da primeira fase do Gauchão

Equipe briga para conquistar a classificação para a próxima fase do estadual e para conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro

  1. Publicado em 02/04/2016
Veranópolis recebe o Cruzeiro pela última rodada da primeira fase do Gauchão Foto: Luana Trentin

Neste domingo, dia 3, às 16h, o Veranópolis recebe a equipe do Cruzeiro no Antônio David Farina pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho de 2016. Almejando conquistar a classificação e uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro,  a equipe Pentacolor terá pela frente o penúltimo colocado do campeonato, o qual necessita da vitória para escapar do rebaixamento. 

Até então, o VEC está 7ª colocação com 15 pontos, dois pontos a mais que a primeira equipe fora da zona de classificação. Além do Veranópolis, Ypiranga, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas brigarão pelas três vagas restantes para a próxima fase do estadual e pela vaga para a Série D.  Já o Cruzeiro está na 13ª posição com apenas 10 pontos, um ponto a menos que o primeiro fora da zona do rebaixamento. A equipe do estrelado precisa necerrariamente da vitória e ainda contar com resultados paralelos na rodada para fugir do rebaixamento. 

A equipe treinou intensamente nos últimos dias visando a importante decisão contra o Cruzeiro. Os comandados do técnico Luis Carlos Winck realizaram coletivos com o objetivo de arrumar o posicionamento tático além de trabalhar a movimentação e a posse de bola. Não podendo contar com o volante Felipe Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Veranópolis deve entrar em campo com Léo Rodrigues; Igor Bosél, Douglas, Micael e Lúcio; Willian Favoni, Régis, Ronaldo e Zambi; Edson e Reginaldo Júnior. 

Galeria de fotos