• Home › notícias › Futebol

Veranópolis estreia neste sábado contra a equipe do Glória

Equipe de Luis Carlos Winck iniciará a busca pela vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro

  1. Publicado em 29/01/2016
Veranópolis estreia neste sábado contra a equipe do Glória Foto: Carlos Insaurriaga

Neste sábado, dia 30, o Veranópolis estreará no Campeonato Gaúcho contra a equipe do Glória de Vacaria, visando começar com o pé direito na competição para brigar pela vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Carlos Winck enfatizou a importância e a seriedade do trabalho durante toda a pré-temporada e almeja levar a equipe Pentacolor para patamares maiores em 2016, assim como fez com o Lajeadense. 

Na sua pré-temporada, o Veranópolis realizou quatro amistosos: O primeiro deles foi contra a equipe do Cruzeiro, o qual foi vencido pela equipe do Veranópolis pelo placar de 1 a 0. Depois a equipe teve dois confrontos dentro de casa válidos pelo torneio longevidade. O primeiro foi contra o Brasil de Pelotas, terminando com placar zerado no tempo regulamentar e decidido nos pênaltis, classificando a equipe de Pelotas para a final do torneio após vencer por 3 a 1 nas penalidades. Na disputa do 3º e do 4º colocado da competição, o Lajeadense levou a melhor nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. O último teste antes da estreia do Veranópolis foi contra o Ypiranga, em Erechim, onde a equipe Pentacolor acabou perdendo pelo placar de 1 a 0. 

A estreia do VEC será realizada no sábado, às 18h no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, com mando de campo do Glória de Vacaria, o qual foi punido pelos incidentes ocorridos ainda na disputa da Divisão de Acesso ano passado, não podendo atuar em seus domínios. 

Galeria de fotos