• Home › notícias › Futebol

Veranópolis empata fora de casa e permanece na zona de classificação do Gauchão

Equipe Pentacolor empatou com o Lajeadense fora de casa pelo placar de 0 a 0

  1. Publicado em 31/03/2016
Veranópolis empata fora de casa e permanece na zona de classificação do Gauchão Foto: Luana Trentin

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, dia 30, o Veranópolis foi até Lajeado enfrentar a equipe do Lajeadense na Arena Alviazul, visando conquistar um bom resultado para se manter entre os oito primeiros colocados do Campeonato Gaúcho. Apresentando um futebol consistente, a equipe Pentacolor segurou o empate em 0 a 0, levando para casa um ponto importante na reta final da primeira fase da competição estadual.

A equipe de Veranópolis iniciou o jogo pressionando o seu adversário. Ambas equipes tiveram chances claras de gol, mas nenhuma equipe teve efetividade nas finalizações para abrir o marcador. No segundo tempo, necessitando da vitória, o Lajeadense foi atrás do placar, chegando forte no ataque. O VEC conseguiu administrar a partida, mesmo levando perigo em alguns momentos, garantindo o empate. 

Com o placar, o Veranópolis subiu para a 7ª colocação, somando 15 pontos, dois pontos a frente do primeiro time fora da zona de classificação. Já o Lajeadense permanece na zona do rebaixamento com 10 pontos conquistados, precisando de vitória contra o Ypiranga na última rodada para não cair para a Divisão de Acesso. 

Na última rodada, o Veranópolis enfrenta o Cruzeiro, o qual também briga contra o rebaixamento. Para a equipe do estrelado, o jogo é de vida ou morte, precisando necessariamente da vitória e ainda, contando com resultados paralelos para fugir do rebaixamento. O jogo será realizado no próximo domingo, dia 3, às 16h no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. 

Galeria de fotos