Veranópolis é derrotado pela equipe do Grêmio e segue sem vitória no Gauchão

Com gol marcado por Bobô, reservas da equipe tricolor derrotam o Veranópolis

  1. Publicado em 10/02/2016
Veranópolis é derrotado pela equipe do Grêmio e segue sem vitória no Gauchão Foto: Lucas Uebel

A equipe do Veranópolis recebeu o Grêmio no Estádio Antônio David Farina visando conquistar a sua primeira vitória na competição, porém mesmo conseguindo equilibrar a partida contra a forte equipe tricolor, o Grêmio conquistou o resultado positivo pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Bobô. Com o resultado, a equipe de Porto Alegre continua 100% na competição, já o Veranópolis amarga as últimas colocações na tabela de classificação. 

Logo no começo da partida, mais precisamente até os 12 minutos de jogo, o Veranópolis perdeu dois jogadores por lesão, Washington e Lúcio, forçando duas substituições. Mesmo com a perda de dois importantes atletas, o Veranópolis manteve a sua defesa estável, dando ênfase no setor defensivo. Na primeira etapa, ambas as equipes tiveram poucas chances de gol, e as oportunidades que surtiram perigo foram basicamente do Grêmio, principalmente através do meia Lincoln, um dos destaques da partida. 

Logo no início da segunda etapa, Lincoln deu um passe certeiro para Bobô, o qual ficou cara a cara com o goleiro para abrir o placar em Veranópolis. Após o gol, Winck foi obrigado a fazer outra substituição forçada por lesão, agravando a situação da equipe na partida. Depois do gol, o Veranópolis começou a deixar espaços e esteve muito perto de tomar o segundo gol. Porém a equipe voltou-se para o ataque, conseguindo através do seu principal jogador, Zambi, fazer jogadas ofensivas de efeito, tanto em cruzamentos como bolas aéreas, chegando várias vezes com perigo ao gol de Bruno Grassi, mas de nada adiantou. 

Com mais um resultado negativo, o Veranópolis caiu para a 11ª posição na tabela, beirando a zona de rebaixamento. O próximo jogo da equipe Pentacolor será contra o Ypiranga, em Erechim, no domingo, dia 14, às 18h. 

 

Galeria de fotos