• Home › notícias › Futebol

Veranópolis desiste de jogar a Copa RS no segundo semestre

Pentacolor foi obrigado a escolher entre participar da Copa RS ou da Sub-19

  1. Publicado em 21/07/2016
Veranópolis desiste de jogar a Copa RS no segundo semestre Foto: Kévin Sganzerla

A direção do Veranópolis publicou em sua página oficial que não irá mais participar da Copa RS no segundo semestre de 2016. A direção que tinha como objetivo fomentar o futebol profissional durante todo ano foi obrigado a optar em disputar ou a Copa Sub-19, a qual o VEC já havia confirmado presença, ou a Copa RS. Como o clube não possui condições de arcar com as despesas de ambas as competições, o Veranópolis escolheu por atuar na Copa Sub-19.

A direção estava contatando atletas e o planejamento já estava preparado para o segundo semestre, porém, a Federação Gaúcha de Futebol informou que o VEC não poderia desistir de jogar a Copa Sub-19 para participar da Copa RS. Por conta disso, a direção optou por atuar apenas em uma das competições, no caso, a Copa Sub-19. "Queremos que o Veranópolis dê um passo maior, mas temos que ter os pés no chão. Nossa realidade não comporta valores para bancar duas competições, infelizmente", ressaltou o mandatário Gilberto Generosi. 

O Veranópolis estreará na Copa Sub-19 no dia 6 de agosto, contra a equipe do Internacional, no Antônio David Farina. A equipe Pentacolor está no Grupo B da competição junto com Estância Velha, Aimoré, Novo Horizonte, Nacional, Sapucaiense, Guarany de Camaquã e Cidreira. 

Galeria de fotos