• Home › notícias › Futebol

Veranópolis apresenta a comissão técnica para 2016

O clube tem o objetivo de conquistar a vaga para a série D do campeonato brasileiro

  1. Publicado em 12/11/2015
Veranópolis apresenta a comissão técnica para 2016 Foto: Luana Trentin

Na manhã desta quinta-feira, a direção executiva do Veranópolis apresentou a comissão técnica que comandará o clube no Campeonato Gaúcho 2016. Visando conquistar a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro, a direção investiu pesado e contratou Luis Carlos Winck, o qual estava no comando do Lajeadense e levou o clube de Lajeado até as quartas de final da Série D deste ano, além de ter conquistado vários títulos pelo clube alviazul. Winck estará junto com Marcelo Carneiro (preparador físico) e Zé Carlos Marques (preparador de goleiros) na comissão técnica, a qual tem a missão de levar o clube Pentacolor para Série D do Brasileirão.

O objetivo do clube esse ano vem de longa data, resultado de inúmeros planejamentos para que o Veranópolis deixe de ser um clube safrista, que atua apenas em um semestre o ano todo. O clube deseja ter futebol em todo o ano, visando participar de competições a nível nacional. O clube de Veranópolis já teve oportunidades de jogar competições nacionais, como a série D, porém a falta de recursos e de projetos comprometeu a participação do clube. Agora, o foco total da direção é chegar na Série D, e para isso, confia na vasta expeirência do técnico Winck para que o objetivo seja concretizado. 

"Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. Agora é um novo desafio e não vai faltar empenho e dedicação. Sou grato à diretoria do VEC por acreditar no meu trabalho e da minha equipe. Vamos dar o nosso melhor, trabalhar com afinco e juntos com a comunidade Veranense, buscar a vaga na Série D.” Afirmou Winck.

A pré-temporada no Estádio Antônio David Farina começará no dia 1º de dezembro. Para preparação para o campeonato gaúcho, o Veranópolis já está acertando alguns amistosos. Está programado um quadrangular com Brasil de Pelotas, e Juventude, além da equipe do Grêmio, o qual ainda não confirmou sua participação. Os amistosos entre as equipes estão agendadas para acontecer nos dias 14 e 17 de janeiro de 2016. A direção, junto com a comissão técnica começarão a montar o elenco para 2016, desejando formar uma equipe competitiva para chegar a meta imposta pela diretoria do clube. 

 

Galeria de fotos