• Home › notícias › Futebol

Veranópolis anuncia a contratação do lateral Iago, ex-Grêmio

Lateral Iago, que estava emprestado ao Criciúma, vai atuar no Gauchão pela equipe Pentacolor

  1. Publicado em 27/12/2018
Veranópolis anuncia a contratação do lateral Iago, ex-Grêmio Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Veranópolis anunciou, nesta quarta-feira, dia 26, mais uma novidade para o elenco do técnico Sananduva para a disputa do Gauchão de 2019. O clube contratou o lateral Iago Sampaio da Silva, de 23 anos, ex-Grêmio, o qual estava atuando no Criciúma por empréstimo do clube tricolor. O atleta deverá já estar à disposição do treinador para o último teste de pré-temporada do ano, o qual ocorre neste domingo, dia 30, contra o Caxias.

O jovem lateral foi revelado pela base do Fluminense e do Grêmio, chegando  profissional do clube tricolor em 2016. Com poucas aparições dentro de campo, o atleta foi emprestado ao Figueirense, ao Baltika Kaliningrad da Rússia e mais recentemente ao Criciúma, onde atuou em 2018. O atleta chega para ocupar o lugar de Marquinhos, que foi liberado pela direção do Pentacolor. 

O atleta deverá estar disponível para integrar a equipe que enfrentará o Caxias no último teste de pré-temporada do Veranópolis em 2019. O amistoso contra o Grená ocorre neste domingo, dia 30, às 11h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. A expectativa é que Sananduva utilize pela primeira vez um esboço de equipe titular durante os 90 minutos de partida. 

Galeria de fotos