• Home › notícias › Futsal

Vaner Flores completa 250 jogos no comando do BGF

Treinador está no clube desde agosto de 2010 e completou a marca no jogo passado contra a ATCEL

  1. Publicado em 21/09/2017
Vaner Flores completa 250 jogos no comando do BGF Foto: Kévin Sganzerla

Com mais de sete anos comandando o Bento Gonçalves Futsal e chegando a marca de 250 jogos frente ao BGF, Vaner Flores não é apenas um técnico, mas sim, uma marca da história do clube bento-gonçalvense, se tornando referência no clube. Com ele no comando, a equipe, apesar das limitações cada vesz maiores ano após ano, conquistou ótimos resultados na atual década, dentre eles, a conquista do primeiro e único título do BGF em sua trajetória no futsal gaúcho.

Desde 2010 no clube, Vaner Flores foi uma das peças essenciais para campanhas históricas do BGF na elite do futsal do estado, com a conquista do 3º lugar da Série Ouro em 2011 e 2012, passando por tradicionais clubes do futsal gaúcho. Em 2015, o treinador foi responsável por dar o primeiro título do BGF em sua história, com a conquista da Copa Metro-Serra. Além de campanhas de destaque, o técnico também demonstrou poder de "fazer muito com pouco" nos últimos anos. Apesar das limitações financeiras, Vaner Flores conseguiu manter o BGF na elite e, neste ano, o cenário se encaminha para o mesmo rumo.

Foto: Fabiano Martins/Buda

Dos 250 jogos sob o comando do BGF, Vaner Flores conquistou 93 vitórias, 46 empates e teve 111 derrotas em sua trajetória no clube. O treinador fez sua estreia na equipe bento-gonçalvense no dia 2 de agosto de 2010, contra a AJUC de Júlio de Castilhos, pela Série Prata. Na ocasião, Vaner estreou com vitória, vencendo pelo placar de 5 a 3. No último sábado, dia 16, o comandante técnico completou 250 jogos pelo clube, derrotando a ATCEL pelo placar de 7 a 0 pela Liga Gaúcha de Futsal.

- É uma marca bacana, 250 jogos, que alcançamos contra a equipe de Caxias, no qual a gente ganhou e continuamos respirando em busca do nosso objetivo. E nos anos anteriores sempre buscamos e sempre tivemos buscado os objetivos traçados com a diretoria no começo dos anos. Temos que seguir mantendo essa forma e podendo sempre fazer o melhor, em uma casa que sempre me acolheu bem, tenho uma credibilidade e um respeito por parte da diretoria e por todos. Estou muito feliz por alcançar essa marca - ressalta Vaner Flores.

O contrato de Vaner Flores com o BGF se encerra no final de 2017. Até lá, o técnico, junto com a direção, vai definir o seu futuro no clube, se permanece ou se deixará o BGF, tendo em vista também a probabilidade da equipe bento-gonçalvense não disputar mais competições de nível estadual em 2018.

Galeria de fotos