• Home › notícias › Futsal

Vaner Flores: competência e determinação

Atual técnico do BGF completa 5 anos no cargo de técnico da equipe de Bento

  1. Publicado em 25/08/2015
Vaner Flores: competência e determinação Foto: Fabiano Martins/Buda

Durante toda a campanha na Série Ouro, desde o começo, a equipe adotou o estilo de Vaner Flores dentro de quadra, a garra e a determinação, componentes essenciais para trabalhar junto ao atual técnico do BGF. O trabalho em 2015 ganhou forma e começou a dar ares de “quero mais”. O primeiro passo foi o primeiro título conquistado pela BGF em sua história, a Copa Metro Serra. O segundo passo foi começar com o pé direito na competição estadual, objetivo pelo qual não só foi bem sucedido, como também foi mais do que o esperado pelo torcedor bento-gonçalvense, um começo simplesmente avassalador.

Aos poucos as dificuldades foram chegando e começaram a desestabilizar a campanha feita pela equipe na Série Ouro. Hoje, contando com praticamente 8 atletas no elenco, Vaner precisa se virar como pode, mas essa não é a única jogatina do técnico para continuar a buscar as vitórias. Mesmo com várias perdas significativas no elenco, o BGF continuou com a cara de Vaner Flores, com muita garra e determinação despejadas em todos os jogos. E foi com esses dois aspectos, mais o trabalho tático que vem dando muitos resultados positivos que o BGF continua sonhando alto na competição.

Desde 2010 no cargo, Vaner Flores virou referência absoluta na equipe de Bento. Até então são cinco anos de puro sucesso nas campanhas realizadas pela equipe com o técnico no comando, sendo que foi o próprio Vaner que fez a equipe bento-gonçalvense se tornar uma das principais forças do futsal gaúcho, ficando três anos consecutivos entre os três melhores da Série Ouro. Atualmente, a situação do BGF pode ser definida como a mais complicada dos últimos anos. Com limitações dentro de quadra, com falta de reposições e um número pequeno de atletas disponíveis para atuar, e fora de quadra com limitações financeiras bastante delicadas, a equipe espera mesmo assim fazer o máximo para chegar o mais longe possível.

Foram cinco anos de intensos trabalhos, sempre na persistência e na determinação de querer fazer algo melhor a cada dia. As jogadas ensaiadas são um dos pontos significativos para o bom desempenho do técnico na equipe do BGF. Já familiarizado com a cidade e com o clube, Vaner Flores tem o objetivo de manter essa relação por um bom tempo. O técnico que já virou ídolo em Bento Gonçalves espera continuar a triunfar na competição estadual para chegar à próxima fase e alcançar o mais longe possível na competição. Mesmo com tantas limitações, Vaner Flores com certeza sempre continuará dando o seu sangue, “fazendo com pouco, o muito”. 

Galeria de fotos