• Home › notícias › Futebol

Última rodada definirá o futuro do Esportivo

A equipe Alviazul foi derrotada por 1 a 0 contra o Nova Prata fora de casa

  1. Publicado em 29/04/2015
Última rodada definirá o futuro do Esportivo Foto: Fabiano Martins/Buda

Jogando fora de casa, no Estádio Mario Cini em Nova Prata, o Esportivo enfrentou a equipe do Nova Prata, partida da 10ª rodada a qual tinha sido adiada. O Alviazul obteve a chance de conquistar a classificação antecipada porém deixou escapar a oportunidade para a equipe do Nova Prata, a qual lutava para conseguir ma vitória para continuar vivo na competição e vivo na briga contra o rebaixamento. 

Na primeira etapa, ambas as equipes erravam muito no setor do meio campo, dando oportunidades claras de gol para ambas as equipes. O Esportivo, nos primeiros 20 minutos de partida conseguiu grandes chances de abrir o placar, porém não aproveitou. Bem como o Esportivo, a equipe da casa também teve várias chances, sendo mais eficiente em suas conclusões a gol, e uma delas, aos 19 minutos de partida resultou no primeiro e único gol da partida, com Bottin aproveitando o rebote no cruzamento, depois de um bate e rebate, aproveitou e balançou as redes abrindo o placar. As equipes continuavam errando muito no setor defensivo, porém a equipe que mais aproveitava os buracos e as falhas da defesa era a equipe mandante.

Na segunda etapa, o Esportivo em vez de evoluir na partida, não conseguiu crescer dentro de campo, tendo bastante dificuldade para tocar a bola no setor ofensivo. O Nova Prata fez uma partida praticamente impecável, anulando o ataque do Esportivo, e ao mesmo tempo chegando com velocidade nos contra ataques. A equipe visitante aos poucos chegava ao gol de empate, mas a dificuldade de achar uma brecha ou uma oportunidade "redonda" para fazer o gol era bastante difícil. Placar final, Nova Prata 1 a 0 Esportivo.

Com o placar, o Nova Prata continua a ter chances de classificação, bem como ainda luta para escapar do rebaixamento. Na próxima partida, enfrentará o Panambi fora de casa, jogo decisivo que poderá colocar uma dessas equipes na próxima fase, ou colocar uma das equipes na Terceirona Gaúcha. Já o Esportivo colocará todas as suas forças contra o Santo Ângelo para continuar entre os 5 primeiros colocados que passarão para a próxima fase. Todos os jogos da última rodada desta 1ª fase será realizada na sexta-feira, as 15:30, bem como o jogo do Esportivo contra a equipe Missioneira, no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. 

Ficha técnica: 

Esportivo: Caio Venâncio, Raul, Baggio, Thaigo Steffen e André Fausto; Jhonny, Everton Faísca e Ângelo(Luis Paulo); Kelvin(Alan Cristian), Maycon Pires(Mateus Canguçu) e Dudu Mandai. Técnico: Ben-Hur Pereira

Nova Prata: Gustavo, Regis(Diogo), Reinaldo e Manolo; Bottin(Vandré), Luan, Carlos Alberto e Vagner Líbano; Jean Dias e Lucas Silva(Ceccon). Técnico: Tonho Gil

Gols: Bottin 19' 1T

Amarelos: Esportivo: Luis Paulo e André Fausto; Nova Prata: Icaro e Regis

14ª rodada:

Brasil de Farroupilha x São Luiz

Glória de Vacaria x Tupi

Panambi x Nova Prata

Santo Ângelo x Esportivo

Riograndense x Rio Grande

Santa Cruz x Inter SM

Pelotas x São Gabriel

CLASSIFICAÇÃO

Chave A

1º Glória – 28 

2º São Luiz – 20

3º Santo Ângelo – 17

4º Esportivo – 16

5º Brasil-Far – 16

6º Nova Prata – 15

7º Panambi – 15

8º Tupi – 14

Chave B

1º Pelotas – 25 

2º Guarani-VA – 24

3º Inter-SM – 14

4º São Gabriel – 14

5º Riograndense – 11

6º Santa Cruz – 8

7º Rio Grande – 8

 

 

 

 

 

Galeria de fotos