• Home › notícias › Futebol

Última rodada da fase classificatória do Gauchão

Tudo sobre os classificados para os mata-matas e os rebaixados para a Divisão de Acesso

  1. Publicado em 06/04/2015
Última rodada da fase classificatória do Gauchão

A última rodada nos reservou forte emoções, tanto pela busca da classificação quanto pela corrida para escapar do rebaixamento. Repleta de decisões, a rodada foi marcada por felicidade por parte de alguns torcedores e desespero por parte de outros.

O São Paulo enfrentou o Lajeadense no Aldo Dapuzzo precisando de uma vitória para ficar na primeira divisão. Um empate ou uma derrota fazia com que a equipe de Rio Grande ficasse na elite, porém tinha que torcer por uma derrota do Caxias. O São Paulo saiu na frente com gol olímpico de Massari, mas no segundo tempo Rafael Gava conseguiu empatar a partida deixando os torcedores aflitos nos minutos finais do jogo. Mas o torcedor do Leão comemorou depois que ficou sabendo do resultado do jogo do Caxias, o qual foi derrotado nos minutos finais por 2 a 1 contra o Novo Hamburgo. Leandrão abriu o placar para o Nóia, Vanderlei empatou e nos minutos finais, Magrão fez o gol que dava a classificação para os galáticos do vale e rebaixava o Caxias para a Divisão de Acesso. 

O time que comemorou o rebaixamento da equipe Grená foi o seu rival que além de ganhar do Aimoré em casa pelo amplo placar de 6 a 1, comemorou a cada gol do Novo Hamburgo. Com dois gols de Edilson, Wallacer, Brenner, Douglas e Héverton, o Juventude aplicou uma senhora goleada classificando para a próxima fase e fechando sua campanha na fase classificatória chave de ouro. 

O Internacional derrotou em casa o Passo Fundo pelo placar de 2 a 0, ficando a frente no Grêmio e terminando a 1ª fase na primeira colcação. Já o tricolor Porto-Alegrense não fez o seu dever e acabou apenas empatando com o São José, jogo esse realizado em campo neutro, no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo. 

O Ypiranga conquistou uma grande vitória sobre o Cruzeiro fora de casa e assim terminou em terceiro lugar na classificação geral, sendo o melhor time do interior na competição até então. O VEC recebeu o União já rebaixado e encerrou a sua participação no Gauchão com vitória de virada. Por fim o Brasil derrotou fora de casa o já rebaixado Avenida, terminando na 4ª posição na fase classificatória e deixando a equipe de Santa Cruz na lanterna.

Quartas de Final:

Internacional x Cruzeiro

Grêmio x Novo Hamburgo

Ypiranga x Juventude

Brasil de Pelotas x Lajeadense

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1- Internacional: 34

2- Grêmio: 30

3- Ypiranga: 26

4- Brasil de Pelotas: 26

5- Lajeadense: 24

6- Juventude: 23

7- Novo Hamburgo: 21

8- Cruzeiro: 21

9- Passo Fundo: 20

10- Veranópolis: 18

11- São José: 18

12- Aimoré: 18

13- São Paulo: 14

14- Caxias: 12

15- União Frederiquense: 10

16- Avenida: 9

 

Galeria de fotos