Última rodada da Divisão de Acesso é cancelada

Com o Caxias já garantido como campeão da competição, FGF decide cancelar a última rodada para evitar gastos

  1. Publicado em 12/07/2016
Última rodada da Divisão de Acesso é cancelada Caxias comemorou o acesso no último domingo, dia 10, logo depois do confronto pela Série D Foto: Geremias Orlandi

A Federação Gaúcha de Futebol cancelou a última rodada da Divisão de Acesso de 2016 com o objetivo de cortar custos de viagens, já que o Caxias confirmou o seu título com uma rodada de antecedência. No jogo entre Caxias e Brasil de Farroupilha, era previsto a entrega das faixas e da taça da competição, entretanto, por conta do cancelamento da rodada, não irá ocorrer. A partida entre Pelotas e União, ambos já eliminados do campeonato também não será realizada. 

Com o Caxias de volta à elite do futebol gaúcho, a Divisão de Acesso passa a contar com as seguintes equipes para o ano de 2017: Glória de Vacaria, Lajeadense, Aimoré, Brasil de Farroupilha, Pelotas, União Frederiquense, Esportivo, Avenida, São Gabriel, Guarani-VA, São Luiz, Tupi, Santa Cruz e Panambi. Ainda não foi definido o campeão da Terceirona Gaúcha que completará os clubes participantes da competição no próximo ano. 

Com isso, o Quadrangular Final terminou da seguinte forma:

Classificação: 

Galeria de fotos