• Home › notícias › Outros

UAEJJF Bento Gonçalves International Pro Jiu-Jitsu é realizada contando com mais de 600 atletas na disputa

Competição abre o calendário das seletivas para o Mundial de jiu jitsu, o qual será realizado nos Emirados Árabes

  1. Publicado em 28/05/2016
UAEJJF Bento Gonçalves International Pro Jiu-Jitsu é realizada contando com mais de 600 atletas na disputa Foto: Kévin Sganzerla

A cidade de Bento Gonçalves sediou neste sábado, dia 28, o UAEJJF Bento Gonçalves Internacional Pro Jiu Jitsu Championship, competição a qual abre o calendário de seletivas para o Mundial de jiu jitsu que será realizado em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes em 2017. A competição realizada no Ginásio Municipal de Esportes contou com mais de 600 atletas na disputa e também contou com a presença do multicampeão Rodrigo Minotauro, além de membros da organização das competições e representantes das federações e do município. 

A competição distribuiu aos melhores atletas premiações em dinheiro e pacotes de viagem para o Brazil National Pro Jiu Jitsu Championship. Nesta temporada serão entre seis e oito edições do National Pro, começando por Bento Gonçalves. Os melhores garantem presença no National Pro, que será realizado em edição única e é o último degrau para o mundial dos Emirados Árabes Unidos. “Tivemos aqui um campeonato de nível National Pro e acreditamos que as próximas edições do International Pro também serão assim”, ressalta o coordenador do evento, Elias Eberhardt.

O representante da UAEJJF na América Latina, Walter Mattos, descreveu positivamente o torneio realizado em Bento Gonçalves, ressaltando o apoio do município em receber essa grande competição. "Tivemos total apoio do município, com a visão do prefeito em atrair o evento, a população veio ao ginásio para nos prestigiar. E quem veio pôde conferir lutas de altíssimo nível, um torneio da melhor qualidade e que abre muito bem a temporada”, afirmou. 

Galeria de fotos