• Home › notícias › Outros

Tocha Olímpica estará em Bento Gonçalves

Além de Bento, outras dez cidades gaúchas vão receber o símbolo das olimpíadas

  1. Publicado em 03/07/2015
Tocha Olímpica estará em Bento Gonçalves

Em um grande evento realizado em Brasília, com a presença de importantes pessoas do governo brasileiro, entre elas, a presidenta Dilma Rousseff, foi divulgado oficialmente o nome das 300 cidades brasileiras que receberão a tocha olímpica, símbolo das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. Dentre esse número de cidades, a tocha olímpica passará por Bento Gonçalves,e outras dez cidades do Rio Grande do Sul. 

Além de Bento Gonçalves, o símbolo do maior torneio de esportes do mundo passará também por Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Torres, Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas. Ainda não está definida a data pela qual a tocha irá passar por Bento nem quem carregará o símbolo pela cidade. A tocha será acesa entre abril e maio de 2016, na Grécia, só depois virá para o Brasil, e então, fará um tour pelo país, finalizando o passeio no Rio de Janeiro, palco da abertura das Olimpíadas. 

Na cerimônia onde foram escolhidas as cidades, estavam presentes o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, secretário do turismo, Gilberto Durante e o Secretário de Juventude, esporte e lazer, Gustavo Sperotto, além do reforço de peso que teve papel importante por essa conquista, a comitiva do Bento Vôlei, organizada pelo técnico Paulão e pelo diretor executivo do Bento Vôlei Dentinho. Uma reunião para o encaminhamento do contrato a ser firmado está marcada para o dia 7 de julho. 

Esse foi um grande passo para atrair alguma seleção para Bento Gonçalves, fazendo da cidade, sede de treinamento para alguma modalidade, seja ela no futebol, rugby, tiro ao prato o qualquer outra. O esforço em trazer alguma seleção está cada vez maior na medida que as olimpíadas se aproximam e sem dúvidas, seja qual for a seleção, se escolher Bento Gonçalves como sede, a cidade acolherá de braços abertos os atletas que participarão desta grande competição. 

Galeria de fotos