• Home › notícias › Futebol

Times do interior já buscam reforços para Divisão de Acesso

Vários clubes já estão com suas comissões técnicas formadas e já buscam reforços

  1. Publicado em 29/09/2015
Times do interior já buscam reforços para Divisão de Acesso Brasil de Farroupilha já possui um elenco bastante competitivo/Foto: Giovani Junior/ECNH

Enquanto o Esportivo ainda está procurando o seu futuro presidente que comandará o clube no próximo ano, alguns clubes, tanto de Divisão de Acesso como de Campeonato Gaúcho já estão dando seus primeiros passos para a formação de seus elencos para 2016. A maioria dos clubes do interior já possuem comissão técnica formada e já procuram reforços para formar os seus respectivos elencos que estarão atuando nas competições no começo do ano que vem, tanto Gauchão como Divisão de Acesso. 

Alguns clubes que disputarão o Campeonato Gaúcho de 2016 já possuem seus elencos encaminhados, no caso de equipes que estão atuando tanto no Brasileiro (Brasil de Pelotas e Juventude na Série C e Ypiranga e Lajeadense na Série D), além dos clubes que estão disputando as "copinhas" no segundo semestre. Já os clubes que atualmente estão parados estão se organizando para formar seus elencos, como é o caso do Passo Fundo, o qual já começou a anunciar os seus primeiros reforços para 2016. Outras equipes ainda estão a definir as suas comissões técnicas e outros detalhes antes de começar a montar os seus elencos. Na última semana, foi anunciado Clemer, o mais novo técnico do recém promovido a elite Glória de Vacaria. 

Foto: Alexandre Lopes / Sport Club Internacional

Enquanto alguns clubes estão antecipados a respeito de motangem de elenco, outros vivem um período de eleições para presidência. Dos times que participarão da Divisão de Acesso 2016, poucos estão se antecipando para formar os seus elencos. São Gabriel, São Luiz, Panambi, além dos clubes que estão atuando no segundo semestre deste ano (Brasil de Farroupilha, União Frederiquense, Pelotas e Marau) já tem ou estão a procura de atletas para incorporar os seus elencos. A equipe do São Gabriel, a qual chegou até o quadrangular final deste ano já possui aproximadamente 18 atletas em seu grupo para 2016. 

Para não atrasar com a parte financeira do clube, além da motangem do elenco para disputar a Divisão de Acesso no próximo ano, o atual presidente do Clube Esportivo, Luis Oselame decidiu antecipar as eleições para a presidência do clube, porém até então não foi conhecido quem será o sucessor para o cargo, o que preocupa o torcedor. 

Participantes: 

Campeonato Gaúcho: Internacional, Grêmio, Ypiranga, Brasil de Pelotas, Lajeadense, Novo Hamburgo, Cruzeiro, Juventude, Passo Fundo, Veranópolis, São José, Aimoré e Glória de Vacaria;

Divisão de Acesso: Caxias, Avenida, União Frederiquense, Santo Ângelo, São Luiz, Brasil de Farroupilha, Panambi, Tupi de Crissiumal, Esportivo, Pelotas, Guarani VA, Inter SM, São Gabriel, Riograndense, Santa Cruz e Marau.

 

Galeria de fotos