Técnicos finalistas da LMF comentam sobre as expectativas das decisões da competição

Finais serão realizadas nesta quinta-feira, 26, no Ginásio Municipal de Esportes

  1. Publicado em 26/10/2017
Técnicos finalistas da LMF comentam sobre as expectativas das decisões da competição

A Liga Municipal de Futsal realiza, nesta quinta-feira, dia 26, as finais da competição, no Ginásio Municipal de Esportes. As duas melhores equipes de cada categoria, feminina e masculina, vão se enfrentar em quadra em busca do título do campeonato. As expetativas dos treinadores das equipes é por jogos equilibrados e, sobretudo, muito disputados em busca da taça.

Pela categoria masculina, o PSG, atual tricampeão e única equipe invicta na competição, vai em busca do seu quarto título consecutivo, mas para isso terá que passar pelo Sporting que, logo em sua primeira participação, chegou a uma decisão de campeonato. Para conquistar o título, o PSG aposta na experiência em finais: "Sabemos que vamos enfrentar um time bom, com grandes jogadores, mas o nosso time é muito experiente e como disputamos três finais, os jogadores já sabem como se impor nesses jogos", afirma o técnico do PSG, Peixe.

A equipe do Sporting almeja jogar de igual para igual contra os atuais tricampeões, visando o título do torneio. De acordo com o treinador Odair José Frá, o confronto decisivo será decidido nos detalhes. "Nossa equipe está muito mobilizada para essa final. O adversário a ser enfrentado é muito bom, quarta final deles, mas vamos enfrentar eles de igual pra igual, com mais cautela com certeza, quem errar menos vai sair campeão.  Acredito que vai ser decidido no detalhe", afirma o técnico do Sporting. 

As duas melhores campanhas da competição se enfrentam na decisão do campeonato. O PSG, que aposta na fome de gols de Pepe para vencer, terminou a primeira fase invicto e passou pelo Arsenal e pelo ANFC nas quartas de final e na semifinal, respectivamente. O Sporting, do artilheiro Nata, por sua vez, perdeu apenas uma partida na primeira fase, passando por Ligeirinho e Parma até chegar à decisão. 

Na categoria feminina, Damas de Ferro e BFC se enfrentam em busca do título inédito. Na primeira fase, as equipes terminaram na 3ª e 4ª colocação, respectivamente. As equipes se encontraram na fase classificatória, terminando empatado em 3 a 3. Para a decisão, Rafael, técnico do Damas de Ferro, almeja realizar uma boa atuação em quadra para sair com a vitória. "A gente espera fazer um grande jogo. Se as gurias conseguirem reproduzir tudo o que passamos para elas, nós vamos sair com a vitória. Nosso adversário nos sabemos que é muito qualificado, que treina junto a mais tempo, porém já estamos trabalhando nisso com nosso time para que encaixe o nosso jogo", ressalta o treinador.

Pelo lado do BFC, o técnico Ronaldo exalta as expectativas de um grande jogo para a decisão do título. "Minha expectativa para o jogo da final é que seja um espetáculo para todos, pois isso valorizará o futsal feminino. Quanto ao adversários, espero que respeite nosso trabalho e que jogue com lealdade do início ao fim, pois assim o faremos", comenta o comandante técnico da equipe.

FINAL - LIGA MUNICIPAL DE FUTSAL

FEM - Damas de Ferro x BFC

MASC - PSG x Sporting

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Horário: A partir das 19h

Ingresso: R$ 5,00

Galeria de fotos