• Home › notícias › Outros

SuperBike Brasil: Pedro Sampaio mantém liderança da SuperSport

Piloto gaúcho fica em segundo na quinta etapa na categoria pró que ocorreu no Autódromo Airton Senna em Londrina (PR).

  1. Publicado em 29/08/2017
SuperBike Brasil: Pedro Sampaio mantém liderança da SuperSport Credito fotos: Gilmar Rose

O bento-gonçalvense Pedro Sampaio voltou para casa novamente como líder da categoria SuperSport pró no SuperBike Brasil. A quinta  etapa do principal campeonato de motovelocidade do país foi marcada pela disputa intensa com o piloto Lucas Torres 

No sábado, nos treinos cronometrados, Pedro garantiu o ponto extra da pole na categoria com o tempo de 1.19.224 pilotando a motocicleta Yamaha YZF-R6. “P1 na super pole foi muito bom. Vinha para baixar ainda mais meu tempo mas perdi o controle da dianteira da moto e sofri uma queda, mas tudo certo comigo e a moto” comentou.

Domingo, como previsto, com temperaturas altas para a estação do ano, o preparo físico foi requisito extra nesta etapa. Segundo Pedro:  “uma das maiores disputas da minha carreira que foi até o fim da corrida junto ao piloto Lucas Torres. Por mais que eu quisesse P1, estou contente com o resultado depois de uma disputa tão linda em um autódromo que eu não tenho muita quilometragem rodada. Sigo líder do campeonato e agora tenho que me preparara do melhor jeito possível para a próxima etapa em Curitiba, que será rodada dupla.” concluiu.

Representante da equipe Tecfil Racing Team, o piloto soma 99 pontos em primeiro lugar na classe para motos de 600 cilindradas categoria pró. Lucas Torres é o vice-líder com 86 pontos. As próximas três etapas serão rodadas duplas e  o campeonato atingiu em pontuação a metade da temporada.  

Pedro Sampaio tem patrocínio de Canello Moto Peças, Anker Acessórios, Viola Racing, Papa Burguer, 2 MT, Guaíba Racing Company, Extreme By Xiru e Garage das Motos.  Apoio LS2 e Over2. 

Galeria de fotos